Wednesday, June 4, 2014

Mago Muamar Galdalf Novo Comentarista de Futebol do SB

Apesar de normalmente ocupado como professor da USP, ghost writer de Reinaldo Azevedo em assuntos científico-estatísticos e assessor político, e de economia, de José Serra, decidi, com alguma relutância, aceitar o amável convite do SB e juntar-me ao melhor time de comentaristas esportivos que a humanidade já viu para comentar a Copa no Brasil, 2014. Estou escrevendo agora apenas porque terminei mais cedo uma reunião com o meu amigo José Serra, em que mostrei a ele os resultados da minha estimação não linear com dados coletados na floresta em que concluo que Marina Silva está a nossa direita. Aproveito também o fato de que minha amada USP está quebrada e não pode pagar mais meu salário, portanto estou diminuindo o ritmo avassalador das minhas aulas de Tecnologia aplicada a Administração de Empresas. Esse é um curso dificílimo que ministro a base de gráficos de pizza, que são, para os leitores não familiarizados com a ciência, gráficos que apresentam fatias de pizza, cujo conjunto forma uma pizza inteira. Meus alunos da USP são, como todos sabem, a nata da humanidade mas têm uma incrível dificuldade com esse novo instrumental analítico do gráfico de pizza, principalmente os de pepperoni . Esses gráficos são conhecidos tecnicamente na FFLCH como “pizza charts”. Ademais, devo adicionar como uma forma de acrescentar um ponto a mais, uso os modernos power-points, que tornam a velocidade com que transmito meu infindável conhecimento algo entontecedor, comparável `a velocidade de um Rubinho Barichelo, brilhante cria paulistana do laboratório de aceleração de partículas irrelevantes da USP.


 Mago Muamar Galdalf é especialista em tudo. Sua Econometria do Oprimido libertou o homem moderno do jugo da adição e subtração e também dos dados. Ela está na origem da contabilidade criativa de Asno Augustin em que o superávit primário é sempre negativo.

1 comment:

André said...

Selva, fraco esse analista. o Dr. PINTO (PhD, PUC-RJ) tem que entrar com força nessas análises da Copa, de modo a INTRODUZIR sua visão muito peculiar acerca das efemérides do futebol, Copa do Mundo, Brasil e afins.