Friday, June 13, 2014

Friedrich von Rothbard: Canarinho Exemplo de Liberdade

Nós modernos economistas austríacos defendemos a liberdade como valor único. Comentarei a copa do mundo no Brasil sob essa perspectiva. Esquemas táticos, impostos de cima para baixo por um ditador, ou um politburo chamado de comissão técnica, não funcionam e estão condenados `a ruína. A seleção brasileira é um exemplo de liberdade. Filipão aparentemente leu von Mises e liberou o futebol brasileiro do esquema tático. Na canarinho cada um joga como quer, quando quer. Ontem, por exemplo, Hulk decidiu fazer um work out ao invés de jogar bola. E tudo funcionou porque o governo na forma do imaculado juiz Nishimura não interviu no jogo e deixou a bola rolar, rolar a favor do Brasil. A vitória do Brasil se deve a iniciativa e empreendimento de indivíduos talentosos, como o goleiro Chester da Croácia, que produziu frangos apetitosos de qualidade para exportação.

Friedrich von Rothbard é um economista austríaco do Brooklyn, torcedor do Tottenham acredita que Paulinho é melhor do que Ardiles. Nunca foi convidado para um hangout com o Sachsida.

3 comments:

maisvalia said...

Mete o pau no Neymar, seja corajoso!
E defenda a porcaria do Fred, o Astaire.

Anonymous said...

Senhor Maisvalia
Obrigado pela mensagem. De fato esqueci de mencionar o craque Neymar. Pelos seus gols esta claro que ele e' socio do goleiro Chester da Croacia e merece credito pela formacao da sociedade anonima. Afinal, sem trust nao ha trocas e a economia de Mercado nao funciona.
Cordialmente,
Friedrich von Rothbard

Anonymous said...

E o Fred?