Tuesday, June 19, 2012

Quando a Idiotice e Arrogância Entornam e os Imbecis se Gabam da Própria Ignorância

Que coisa incrível, a estupidez brasileira é insuperável. O dia de hoje entra nos anais da imbecilidade humana pela exposição quase infinita de tolices nos comentários dos leitores nos posts do blog do Reinaldo Azevedo atacando o professor da PUC-RJ João Pinho de Mello. Os comentários ultrapassam as fronteiras do non-sense, eles são errados, primários, estúpidos, desinformados, de má fé, enfim, têm todas as características dos comentários frequentes nos blogs petistas.

Reinaldo Azevedo se jacta da boçalidade dos seus leitores e, pasmem!, Consegue avançar na sua campanha de achincalhamento a ciência. Ele reproduz o comentário de um leitor que atende pela alcunha de Galdalf como um novo post. O sujeito inicia expondo suas credenciais, algo que Mello havia feito e foi crucificado por isso por Azevedo e sua claque de leitores. “Estudei Matemática e História na graduação, e Administração (”ciência social aplicada”) no mestrado e doutorado. Tudo na USP”.

Não vou comentar esse espantoso C.V..

A crítica  ao artigo de Mello do especialista Galdalf, que Azevedo se orgulha, é a seguinte: “Ele evidentemente usou alguma técnica de estatística multivariada, provavelmente a mais básica de todas, a regressão linear múltipla. É o que se infere de sentenças como “X % de tal fenômeno podem ser explicado pela variável tal”. Muita gente séria na academia, além desse escriba aqui, nutre profundo ceticismo quanto à aplicabilidade dessas técnicas à ciência social”.

Notem que o indivíduo sequer leu o artigo em questão e tece a crítica como se ele fosse o grande wizard da estatística! Que coisa triste, ridícula, absurda. O Brasil é mesmo o império dos patetas e imbecis.

10 comments:

Demônio dos Infernos said...

Pô, calma, SB !!
Não foi por causa das credenciais do Galdalf que o comentário dele foi reproduzido. Foi pelo conteúdo, que está ótimo. Tá fácil de entender isso.
Não se está discutindo credenciais. Mas o JPdM já veio carteirando as suas na réplica ao RA, uma coisa muito deselegante. Por isso foi descascado.

Anonymous said...

esse RA deveria vir pro IPEA, onde a imbecilidade petista floresce e se reproduz. O maldito pochman se foi mas deixou o ovo da sepente, os consursados que, em maioria, nada sabem de estatistica e provavelmente sao discipulos do Galdalf.

Anonymous said...

Jb, vc tá com dó do mané de stanford ou daquela crença em metodos quantitstivos aplicados ao social? Vc acha que o leitor do azevedo escreveu "tudo na usp" se gabando ou com a humildade de quem aprendeu"tudo na selva"? Tá com dó leva pra casa !

Anonymous said...

E tem outra: por que o galdalf nao leu o mané e onde ele escreve besteira ????

Anonymous said...

Só falta no CV desse mala o título de adEvogado.

Anonymous said...

Agora que esse JPdM é um bolha...a isso é. Como o cara perde o tempo discutindo com o RA? O RA é folclórico mesmo e muita gente - eu inclusive - gosta quando ele dá as espinafradas nos petistas. Agora foi só um erro de rota com o RA comentando um paper acadêmico. Que continuem as espinafradas bem mal educadas para cima da idiotia petista.

Anonymous said...

Galdalf pra presidente do IPEA!!!

Anonymous said...

SB, tá certo que o Gandalf poderia entrar no debate sem dar carteirada, repetindo o erro do economista, mas que seus argumentos são ótimos, ah, isso são. É bom lembrar que ele abordou apenas o uso exagerado de modelos econométricos pela ciêcias sociais. Crítica mais que válida, pois vários embustes pseudocientíficos brotam de tal relação promíscua. Você, que vive a dizer que o RA afvronta a ciência, deveria estar mais atento a este ponto levantado pelo cara da Terra Média.

Abraço

Anonymous said...

SB,

Não me conformo com o fato de você não comentar o currículo do Galdalf. Eu quero saber sua opinião sobre o wizard da estatística aplicada à Administração.

Abs.

Anonymous said...

Realmente se isso é o que há de melhor no Blog do RA, esse Blog é ridículo!