Wednesday, June 20, 2012

Galdalf Para Presidente do Epea

O povo brasileiro é pródigo em gênios. Felizmente Reinaldo Azevedo lançou ao mundo um gênio de dimensões titânicas, o seu sidekick predileto, o mago Galdalf, o grande wizard da estatística. Galdalf refutou a probabilidade, escrachou a estatística clássica e bicou a estatística Bayesiana. Fundou a nova estatística Galdalfiana baseada em lógica pura, e fez de Azevedo o seu Ronaldinho Gaúcho, ou melhor seu RA10!

Em seu assombroso currículo Galdalf diz: “Estudei Matemática e História na graduação, e Administração (”ciência social aplicada”) no mestrado e doutorado. Tudo na USP”. Vejam bem, senhores, ele estudou na USP, U-S-P, não em Estanforde!

 Foi menino prodígio, um Carl Friedrich Gauss de Pirituba: “Desde cedo me espantei com os furos metodológicos inacreditáveis em dezenas de artigos que por ali circulavam. Talvez pela minha formação matemática, os “números científicos” nunca foram capazes de me impressionar”.

Logo depois disso mergulhou na sociologia matemática e formal de Max Weber numa das grandes faculdades do planeta: “fui à FFLCH estudar Weber”.

Ao se deparar com esses incomparáveis achievements acadêmicos e científicos Pokemon exclamou: “Esse homem é um gênio! Ou vira catedrático do Departamento de Economia da Unicamp ou vai presidir o Epea!”. Pokemon foi secundado por Maria Conceição Tavares que chorando confessou: “Depois de José Serra, esse menino é a coisa mais brilhante que vi!”

4 comments:

Anonymous said...

os autores não conseguem fazer o mesmo estudo para o Estado de São Paulo, ao invés de distritos escolares na cidade de SP? Aí não haveria mais o problema relacionado onde acontece os crimes – a não ser que os sábios aqui achem que os criminosos viajam para outras cidades para cometer crimes.


PhD pela UNIBAN

Anonymous said...

Sensacional.. to morrendo de rir ate agora...

Anonymous said...

enquanto o RA só combatia a UNICAMP, ele era legal. Agora que combate a PUC, ficou chato. Humm.....Divirtam-se, foram vocês que alimentaram o monstro todos esses anos, e que agora são chamados de cooptados pelo PT. E o pior é que o ídolo dele - o Serra -pensa muito mais como campineiro do que como liberal.

Unknown said...

Olá seu Selva, tudo bem com o sr?
O que eu mais gostei do textinho do Galdalf (eu desconfio que ele seja o Luís Nassif... O seria a Conceição Tavares macumunada com o RA?) foi a indignação dele de que o os caras precisam publicar pra ter emprego.
Que tal? Publica: ganha emprego. Publica mais: emprego melhor. Mais ainda: promoção. Ué, não devia ser assim? Do contrário bastaria virar professor de algma uf (ninguém precisa vestir a carapuça), pitombas.
Abraço,
Guilherme