Friday, June 8, 2012

Rob Jaramillo: O Euro Bail-Out

Falam as mas línguas que nessa Euro está tudo decidido. A Alemanha ameaçou por meios diplomáticos secretos. Já tem um acordo na mesa, mas ninguém quer falar com medo da reação dos mercados. Os mercados estão fechando, é o fim de semana. Mas, como sempre, o seu comentarista preferido teve accesso a informação. O acordo contêm os seguintes pontos como condições para o bail-out dos paises do sul da Europa:
 - Portugal: o Cristiano Ronaldo irá jogar pra a Alemanha.
- Espanha: Casillas, Sergio Ramos, Iniesta, Xabi Alonso, Xavi, Torres, Pique, Picasso, Shakira, Silva, Llorente, Paella, Toros e Sol, irão jogar pra a Alemanha.
- Italia: o time inteiro da Italia devera se envolver num escândalo de apostas e corrupção. Parece que esse ponto está avançando dum jeito muito satisfatório, e os Alemães estão surpreendidos da eficiência da implementação Italiana do plano.
 - Irlanda: nenhum irlandês irá jogar pra a Alemanha, mas os torcedores irlandeses terão que economizar toda a grana que iam gastar em cerveja, uma bagatela de 370 billões de euros.
 - Grécia: Paparapa, Papadopo, Papapoulo, será usado como grito de apoio a seleção germânica na copa.

Rob Jaramillo é Ciro Gomes Chair in Economics na Ceará University [CU]. Publicou recentemente o paper: “ The PPP and The Big Mac: Is Angela Merkel Fuckable?”

1 comment:

JGould said...

Sensacional! "But I have a doubt"! Se o professor da nobre "University", fosse OBRIGADO! escolher entre dar um picote na presidente dos "chucrutes" ou na Maria Caveirão da Petro, qual ele escolheria?