Tuesday, February 22, 2011

A Confluência dos Manés: Soros Conversa com Zakaria

George Soros ficou famoso quando especulou com a libra e basicamente exterminou o capital político do governo John Major, na maldita Black Wednesday. É considerado um gênio, pois é um bilionário. Mas ouvindo-o falar de economia e política, as coisas não fazem sentido. De economia ele não entende porra nenhuma, só fala besteira. Em política ele é uma voz ativa da extrema esquerda. Seria um paradoxo? Algum dia, quando nego investigar esse sujeito e sua fortuna, vão facilmente concluir que sua riqueza extraordinária não vem de uma mente penetrante e original, mas tem outras raízes, possivelmente derivada de ligações políticas [as explícitas nós conhecemos, precisamos saber daquelas que não são públicas]. Soros encontra espaço na mídia principalmente quando se depara com os camaradas de Amorim e Nassif infiltrados na grande imprensa, como o consistentemente horroroso Fareed Zakaria. Esse sujeito é tão péssimo que corre o sério risco de virar editor da Folha de São Paulo. No domingo, no programa do Zakaria na CNN, Soros chegou ao delírio de inferir que a Fox News é Nazista

6 comments:

Chutando a Lata said...

Eu não esqueci que o Arminio Fraga trabalhava pro Soros que tinha negocios por aqui quando o cambio flutuou no peito e na raça. Pelo que sei, indexaram a divida ao dolar e aí .....

Anonymous said...

O Zakaria comia a Ann Coulter.
Ou vice-versa, nao sei.

Badger said...

Uma ética com etiqueta de preço pendurada no pescoço (os fins justificam os meios), algo muito comum entre esquerdeopatas, também o ajudou a ficar muito rico. O mais interessante, porém, é sua dissonância cognitiva: ficou rico às custas de falhas de governo, mas ache que o motivo foram falhas de mercado.

Drunkeynesian said...

Voz ativa da extrema esquerda??? De qual Soros estamos falando?

Ele tem alguns insights bastante interessantes sobre a relação de mercados com a economia (a tal 'reflexividade'); se são originais ou não e se ele entende de economia do jeito que se acostumou a convencionar, é outra história. De qualquer maneira, entender de economia e política nunca foi requisito para enriquecer no mercado financeiro (it's all about crowd psychology, alguém já disse). No caso dele, se a fortuna veio antes ou depois das conexões políticas, talvez um dia saberemos.

No programa da CNN, de fato ele errou a mão na comparação. Mas não acho que ele vai deixar de ter espaço na imprensa por conta disso.

Drunkeynesian said...

Por curiosidade, supostamente o Armínio foi o responsável por um investimento desastroso que o Soros fez na Indonésia, um pouco antes da crise de 1997.

"O" Anonimo said...

Nao vamos esquecer que Soros gastou muitos milhoes de dolares de sua fortuna pessoal para livrar o Leste Europeu do comunismo e garantir que este nao voltasse.

Chamar o Soros de esquerdista eh o fim da picada e o cumulo da ignorancia.