Wednesday, June 4, 2014

Doutor Valdomiro Pinto, Ph.D., Voltando ao SB

Poucos sabem, mas quando era pobre, humilde e desconhecido, i.e., antes de me afiliar ao PT, comecei minha carreira como comentarista esportivo. O SB foi o único veículo de comunicação de massa que me aceitou, apesar do meu PhD em finanças da PUC do Rio. Volto feliz a casa que me acolheu para fazer parte da majestosa seleção de comentaristas de futebol do SB. Vamos comentar a copa das copas que Lula e Dilma prepararam para fazer a festa do povo brasileiro, feliz e alvissareiro apesar da falta de metrô, que é coisa de babaca. Vou iniciar comentando a Austrália. Avisei inúmeras vezes a seleção australiana para chegar ao Brasil apenas no dia de sua estréia. Mas australiano, e cangurus, são bichos teimosos… insistiram que era melhor chegar mais cedo, se adaptar ao clima, fazer uma preparação longa (12 dias) no Brasil. O que os cangurus, e os australianos, não entendem é que o Brasil é um país único. Em 12 dias aqui a seleção australiana não terá como sobreviver ao pagode, cachaça e feijoada. Armas mortais da civilização tupiniquim, que associada a dengue e as casas de show, tem tudo para devastar os australianos. A seleção australiana, antes conhecida por seu vigor físico, vai se arrastar em campo. Vai embora pra casa sem conseguir um mísero empate. Contudo, por algum estranho motivo, apesar de exaustos, os australianos parecem felizes e sorridentes. É taça na raça Brasil!!!




Doutor Valdomiro Pinto, Ph.D., é um dos gênios da PUC-RJ. Foi convidado para entrar no time da Casa das Garças pois o consideram o Piketty brasileiro. Pinto é humilde e se considera apenas um novo PintoKetty.

3 comments:

Anonymous said...

http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2014/06/paciente-e-agredido-por-segurancas-em-hospital-na-paraiba-veja-video.html

André said...

Selva,

Mais uma vez, o Dr. Valdomiro Pinto (PhD, PUC-RJ) brindará os leitores do Selva Brasilis com suas análises geniais, isentas e totalmente desapaixonadas sobre o futebol. É reforço de peso, definitivamente.

Casa das Garças?!? Do jeito que aquele povo é, o Dotô Valdomiro Pinto (PhD, PUC-RJ) não entraria ali nem pra ser garçom de alguma recepção ou convescote promovido por aquele "discreto clube da elite" (vide http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDR65186-6012,00.html).

O "negó$$o" do Dr. Valdomiro Pinto (PhD, PUC-RJ) definitivamente é dar comentários sobre a Copa do Mundo, cantar as estudantes gostosinhas da PUC-RJ, ver a tabela do Campeonato Cearense de Futebol e jogar dominó ali na Pracinha da Visconde de Albuquerque, bem ali pertinho da Faculdade que lhe abriu as portas para o mundo. Nunca devemos esquecer que, antes disso, o Dotô Valdomiro Pinto imaginava que o mundo acabava logo ali, bem nos limites de Quixeramobim/ CE.

Anonymous said...

Infelizmente o PIG me persegue ate aqui!!!!

Recusei, continuo recusando e recusarei sempre um convite para a Casa das Garças. Um local que acha que politica industrial funciona e me critica ao mesmo tempo não pode ser sério!!!

VP