Thursday, June 20, 2013

Rob Jaramillo: O Pavor do Palco: Tahiti Oficialmente o Time mais Forte da Competição

Não dá para organizar competições em país que não entende de futebol. Eles ficam adorando criancinhas do morro quando dão uma “bicicreta” e cantam um sambinha para celebrar um gol contra Los Hermanos de la Tri. Muito triste a falta de cultura futebolística nesse país que nunca viu futebol de qualidade.
E o negócio é seguinte, para vocês finalmente entender: Tahiti é o time mais forte nessa competição. Eles ostentaram durante décadas a maior vitória da história do futebol internacional: 30-0 contra as Ilhas Cook em 1971. Naquele tempo em que Pelé ainda se esforçava para ganhar jogos por um, dois ou três gols. Tahiti só vencia de jeito convincente e autoritário.E então Brasileiros? Vão falar o que? Simplesmente não tem argumento contra isso aí. 
Vejam bem, a Espanha, que é o melhor time da história entre 18 de Janeiro e 2 de Fevereiro de 2013,  vai ter que jogar muito para não levar um sapeca yayá do Tahiti. Sim, trata-se de uma pressão insuperável, uma responsabilidade histórica. Eu boto fé na Roja, mas não boto dinheiro não.Tahiti joga só com a camisa e a enorme tradição. Assustador.
Também não  posso botar dinheiro pois ontem fui roubado em Recife. E parece que não fui o único . Eu já tinha achado meio estranho aquela gata ter me achado bunitxo e querer  na hora ir pro  meu quarto do  hotel… Enfim, pelo menos sei que vou ser ressarcido pelo taxpayer Alemão.


Rob Jaramillo é Eike Batista Chair in Financial Douchebaggery na CCX  [Center for Cunning Xtraordinary]. Publicou recentemente o artigo: “Oil Price and the PPP: A Pre-Salt Analysis”

1 comment:

Anonymous said...

Está é uma campanha difamatória contra o Nordeste do Brasiuuuu e em particular Pernambuco e ReSífilis - locais onde o presidente Lula sempre teve maior aprovação. Tudo isto é obra do PIG!