Sunday, April 17, 2011

Por Que os Esportes Americanos Não São Populares entre os Selvagens?

Há uma piada que diz que inglês inventa esportes para ser batido e humilhado pelo resto do mundo [como no futebol] e Americano inventa esportes para que ninguém jogue pois assim será sempre campeão. Faz sentido? Claro que não, a grande diferença entre os esportes americanos e o resto é que os esportes americanos são competitivos. Tomem como exemplo o automobilismo, NASCAR é o mais popular nos EUA, hoje em Talladega houve 90 mudanças na liderança da corrida, faltando 6 voltas para terminar havia 26 carros com possibilidade de vencer, e a corrida foi decidida na última volta por oito carros que cruzaram a linha de chegada quase ao mesmo tempo. Evidentemente os Selvagens preferem a F1, pois não tem competição, qualquer cabeça de bagre com o melhor carro vence sempre, daí se explica porque Senna é um ídolo. Há duas explicações adicionais para a não popularidade dos esportes Yankees. Cada evento dura em média 3 horas e é uma ocasião perfeita para tomar umas cervejas e socializar com os amigos. Os selvagens preferem tomar cachaça e sair na porrada com a torcida adversária. Por fim, as regras dos jogos parecem muito complexas para a cabeça simplória do selvagem, que acha que o ideal é ganhar roubando, preferencialmente subornando os juízes.

6 comments:

Cláudio said...

Sinceramente, eu não sei como nego aguenta ver corrida de F1, ainda mais pela TV.

Ainda mais narrada pelo Galvão!

Degauss said...

Cláudio, você só fala isso porque provavelmente ainda não viu uma corrida da Indy transmitida pela Band e, pior, narrada pelo Luciano do Valle!! As barbaridades que ele comete são de chorar..

Anonymous said...

É a cultura e cultura pode ser mudada...

Agora, F1 pode não ter a competição da Nascar, mas tem... e não é só ter o melhor carro para se ganhar na F1.

Senna é o melhor piloto de todos os tempos, segundo os pilotos... e Michael Schumacher teve carros melhores.

Vitor said...

Ainda mais que os jogadores de futebol americano e de basquete (well, quase todos) só viram profissionais depois de jogar o College.

Já aqui, um bando de animais analfabetos como Adriano e Neymarra são os ídolos milionários de um esporte chato (sim, o futebol é chato! mas eu gosto)

Cláudio said...

Degauss: retiro o que eu disse. Você veio com artilharia pesada :-)))

Anonymous said...

Nascar é competitiva. Mas é muito mas fácil fazer curva sempre pro mesmo lado... Melhor ainda é o dragster que nem curva tem! Formula-1 é competitiva mas precisa ter muita grana. Quem detonou a categoria foram os Srs. Ecclestone - como todo tampinha ele tem vocação para ditador - e Max Mosley - filho de facista. Um fez uma categoria ao gosto de Galvão Bueno e o outro sempre fez coisa para reduzir a velocidade dos carros...