Thursday, April 21, 2011

Por Que os Argentinos São Tão Animais?

Ontem, após o massacre tricolor sobre los Hermanos juniors, mais uma vez os Argentinos mostraram o que são: Animais grotescos, ignorantes, trogloditas. O que há na alma argentina que explica esse comportamento? Será um senso de inferioridade tão profundo que não admitem serem derrotados por aqueles que eles julgam inferiores? Será que o sentimento de fracasso de um país que já foi rico e hoje é uma favela está tão arraigado que eles precisam explodir com os estrangeiros ao invés de culpar seus políticos corruptos e populistas? Não interessa o motivo, o fato é que os Argentinos são uns animais.

2 comments:

Anonymous said...

Deve ser uma sensação horrível viver num lugar que quase chegou no estágio de civilizado e hoje é uma selva. O Brasil sempre foi silvícola, mas a Argentina, ou melhor, Buenos Aires, já teve algo próximo a uma civilização, com leis, progresso... Mas a atração atávica do latino com o atraso foi muito mais forte e eis aí a Argentina virando um Paraguai italianado.

Andre said...

Bem, nada era mais selvagem em termos futebolísticos que a Libertadores ganha pelo Flamengo em 1981... Mas, infelizmente, e apesar de todas as advertências dadas pela FIFA à Sulamericana (eu não consigo entender esse "novo" português bárbaro sem hífens...), ainda há traços de selvageria que imperam no futebol dos trópicos. A Libertadores de hoje é muito mais - digamos - "amigável" que a dos anos 80. Nunca se pensou em suspender times argentinos, chilenos, uruguaios ou paraguaios de competições internacionais, como suspenderam os times ingleses por um bom tempo... seria um (ótimo) caso a se pensar... Parabéns ao Fluminense que, mais uma vez, MOSTROU CAMISA e desafiou a estatística, a tudo e a todos. Heróico. Maiúsculo!