Sunday, April 10, 2011

Impressionante esse Itamaraty

Saiu o delicado débil Amorim do Itamaraty mas parece que a coisa continua ruim do mesmo jeito. O que diabos Dilma foi fazer na Grécia? A única explicação possível é ter ido fazer turismo pois nao há nada, absolutamente nada que o Brasil tenha a ganhar com a Grécia. Semana passada ela foi a Portugal para presenciar a falência da terrinha, hoje visita outro país quebrado. O Itamaraty só pode estar de sacanagem.

3 comments:

Andre said...

Selva, nitidamente, uma viagem de escala. O problema é quando o país visitado exige que a viagem seja única e exclusivamente para aquele destino. Por exemplo, em 2009, o ex-presidente torneiro mecânico teve de ir à Ásia 2 vezes em um intervalo de 25 dias. Foi uma vez à Índia e outra vez à China. O motivo para tal bizarrice? Nem Pequim, nem Nova Deli aceitaram que uma ou outra fossem escalas de uma viagem de Lula à Asia. A diplomacia tem dessas coisas... Um ou outro país não aceitou ser o coadjuvante. O cara foi 2 vezes à Ásia em 1 mês. Bizarro, mas a diplomacia é assim. A Grécia topou a coadjuvância e aceitou ser uma escala enre o Brasil e a China. O MRE aproveitou a oportunidade, a guerrilheira agradeceu algum eventual apoio helênico dado a algum cidadão brazuca in trouble in Lybia, e a guerrilheira descansou até a longa jornada à China. Simples assim.

JGould said...

Nãninã! foi aprender novos métodos de contabilidade. Afinal, os mitológicos contadores gregos, enganaram a muitos por um longo tempo.

j.a.mellow said...

Essas passagens por paises em situação difícil como Portugal e Grécia antes de pegar o peso pesado pela frente é uma maneira de satisfazer o ego megalômano do governo anterior como para tomar fôlego, pois tem aquilo que diz que nos sentimos melhor quando ganhamos $100 junto a uma média de $50 do que $150 quando a média é $200