Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Um país que evoluiu da oca e senzala ao abismo, barbárie e caos, sem ter experimentado a civilização
“Você só abre a boca para espinafrar, e você frequentemente me fere, não pelo poder do que disse, mas por sua intenção”
François La Rochefoucauld, Maximes
“A escória da terra se une, torna-se uma associação de criminosos ou revolucionários, encontra um visionário ou algum agitador cosmopolita para liderá-la, estabelece seu próprio código de ética, impõe a nefasta disciplina da bandidagem sobre seus membros, e se prepara para submeter a sociedade livre que permitiu sua existência”.
George Santayana, The Irony of Liberalism
1 comment:
Ora pois ó pá!! Alguém aí acha que a ABL ia ficar atrás da Universidade de Coimbra? Se lá eles podem dar o título de Doutor a um iletrado, porque cá a ABL não poderia homenagear este portento da literatura tupiniquim chamado Ronaldinho Gaucho?
No Brasil há duas formas de alguém tornar-se doutor: a lusitana e a inteligente.
Na lusitana, o cidadão presta concurso na Universidade, se for aceito faz um pós-graduação durante dois anos, submete-se a uma prova de campo, escreve seu trabalho de tese e a defende perante uma banca com cinco membros. Se cumprir satisfatoriamente todas estas etapas ser-lhe-á outorgado o título de Doutor.
Na forma inteligente não faz nada disso. Tudo o que tem de fazer é vestir terno e gravata e, preferencialmente,ir trabalhar em Brasília. Se não quiser trabalhar, deve então tentar ser deputado ou senador. Melhor ainda se for presidente!!
Post a Comment