Friday, April 23, 2010

Revisão de Expectativas do SB

No post abaixo o SB jogou suas fichas na Espanha e Portugal como as próximas bolas da vez depois da quebra da Grécia. Mas acabou de ser informado pelo analista de finanças internacionais M. Guevara que não chove há duas semanas na Inglaterra, pelo contrário, chega a fazer sol e um pouco de calor. Como sabemos especulador financeiro prefere país ensolarado e que faz um pouco de calor como alvo predileto de ataques especulativos, anecdotal evidence mostra que esses países são menos sérios do que sisudos países frios e nublados. O SB portanto revisa suas expectativas e acha que a bola da vez é o Reino Unido, o país europeu que está verdadeiramente quebrado.

1 comment:

Jorge said...

Até que enfim concordo com o blog!
É certissimo que "o país europeu que está verdadeiramente quebrado" é o REINO UNIDO. Eles nunca aderiram à moeda única porque têm receio de mostrar a sua fragilidade e entrem em processo de falência técnico-económica. A libra, apoiada pelos americanos, é a capa que esconde a sua rutura eminente.
Mas como´é seu hábito, ao longo dos séculos, procuram lançar a anátema sobre a Grécia, Portugal, Espanha, Irlanda e Itália para acabarem com a zona euro e se safarem.