Thursday, April 15, 2010

Empreendorismo vs. Marxismo: O Papel das Universidades

Na civilização as universidades têm um importante papel na criação de ciência, tecnologia e capital humano. No oitavo mundo, elas se especializam em humanidades e direito e são aparelhadas pela esquerda para doutrinar e difundir o marxismo. As diferenças são enormes. Por exemplo, nos EUA Stanford e seus graduados ajudaram a criar o vale do silício, e a moderna revolução tecnológica. No Brasil suas principais universidades , USP, Unicamp, UnB se dedicam ao ensino e prática do marxismo, e seus graduados ao invés de criarem empresas, inovações, empregos e riqueza, ou estão praticando rent seeking, ou geram invasões, violência e miséria.

4 comments:

DD said...

Espiritualidade à parte, não se pode dizer que o Cristo é o símbolo da Civilização?

Olhe o que os hunos brasileiros pensam da Civilização: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/04/estatua-do-cristo-amanhece-pichada.html

Anonymous said...

Concordo com vossa senhoria, no entanto eu removeria o Direito da parada.
As nossas universidades não criam Direito. Elas reproduzem discursinhos criados no exterior e produzem mercadorias para consumo interno e transitório (como os famigerados manuais). Só isso. A boa ciência jurídica é algo que desconhecem.

Anonymous said...

É de um candidato assim que precisamos!

http://blogdojuca.uol.com.br/2010/04/coragem-candidatos/

Plínio de Arruda Sampaio topa o desafio!

http://blogdojuca.uol.com.br/2010/04/do-candidato-do-psol/

Ciência Brasil said...

SB
veja o post de hoje do meu blog, sobre a sacanagem que a reitoria quer fazer. Nos ajude a divulgar o esgoto da UnB

Marcelo