Friday, April 9, 2010

Os Melhores Estudantes do Mundo são Finlandeses

Por quê? Por que a Finlândia tem as melhores escolas, livres do câncer Paulo Freiriano? Por que a Finlândia tem uma cultura luterana, baseada em honestidade e trabalho árduo? Por que as famílias na Finlândia criam os filhos valorizando a cultura, a leitura e a seriedade? Tudo isso e mais algo muito importante: Na Finlândia as pessoas só abrem a boca se tiverem alguma coisa relevante, que vale a pena, para dizer, é um não-bullshit country por excelência.

4 comments:

Chutando a Lata said...

É so trazer essa turma pra cá que você encontrará a resposta: com cerveja, praia e mulher as pencas, alguém pode pensar em outra coisa a não ser nas mesmas coisas sempre?

Chutando a Lata said...

Desafiando o SB: cientista casa com mulher feia ou bonita?

Andre said...

Não sei se cientista casa com mulher feia ou bonita... Mas que uma finlandesa loiraça do olho azul eu casava com gosto, isso eu casava... e como a finlandesa só abre a boca pra dizer algo de relevante, eu tenho a mais absoluta e clara certeza de que o casamento teria muito mais chances de sucesso do que com uma selvagem.

Chutando a Lata said...

Ok. Esses finlandeses são phodas mesmo. Será que ainda dá tempo pra me pirulitar pra lá? A prestação do meu consórcio da cadeira de rodas só vence em 2012. Fordel, Paracatu, Coromandel!