Thursday, April 22, 2010

Brasília, 50 Anos de um Erro

Carlos Alberto Sardenberg refuta corretamente todos os argumentos usados para justificar a construção de Brasília. Mostra que rent-seeking era um dos principais motores da construção da nova capital. Ele apenas esqueceu de mencionar o principal motivo político para Brasília, corrupção. O Brasil é um país de políticos pilantras e ladrões, mas ninguém jamais se igualará ao maior de todos, JK.

1 comment:

Chutando a Lata said...

Eu estou tentando montar esse argumento. Os passos até o momento: 1) invenção do mensalâo - introduziu na politica os empreiteiros - antes era a turma da Fiesp - Bancos e ruralistas. - 2) Desmantelou o orçamento público, com a idéia tantã de se fazer em 5 o que deve ser feito em 50 anos (tem cretino que gosta disso); 3) iniciou a era do endividamento externo exagerado; 4) Efetivou o maior desbalanceamento demografico feito no país - vieram nordestinos em penca para Brasilia e São Paulo, dando em troca a tal da Sudene para gestao do Celso Furtado (sem comentarios); 5) traiu seus parceiros politicos e foi se juntar com os malucos da UDN e 6) Votou no Castelo ao inves de votar no Dutra, quando da eleição indireta dos militares golpistas (nessa levou o troco: foi cassado).
Tudo isso sem falar na criação dos cartorios paulistas para a industrialização de meia pataca - vide a fortuna do Middlin (Adevogado que criou lei para ter o cartorio de autopeças)