Monday, June 25, 2018

Juan Jamón Jimenez: Juruguay é o Melhor da Copa Libertadores da Rússia

Uma vitória compreensiva e convincente do Juruguay sobre a Rússia. Estávamos preocupados em perder Suarez caso ele desse um acesso de canibalismo e mordesse a orelha de algum adversário. Cuidamos disso dando um chicletinho sabor Jojo Toddynho para acalmá-lo. Putin, desconfiado e precavido, passou gelol de Césio 137 nas orelhas do time russo. O segredo dos soviéticos sempre foi o preparo físico, baseado numa dieta de Danoninho de Beryllium. Mas a fantástica raça Charrua a tudo supera. O craque Nandez, por exemplo, caiu no gramado e se arrastando com a barriga correu atrás do russo com a bola para bicar sua canela com a cabeça! Apesar da sonolência, Suarez e Cavani marcaram e parece que o Juruguay será o único time das Américas a se classificar para a segunda fase. Aos Russos restam as batatas, ideais para fazer Vodca de Salinas.


Juan Jamón Jimenez é Tarso Genro Professor of Poetry and Economics do Insper de Buenos Aires. Jogou muito tempo na Cepal, onde batia um bolão ao lado de Ceiça Tavares.

1 comment:

Anonymous said...

Tudo culpa do lobby pró-maconha do George Soros, que pagou o árbitro Joaquim Barbosa para expulsar um patriota da Mãe Rússia e deixar os urugays darem porrada a torto e a direito (ou melhor, a esquerdo, ao menos nas social issues). Mas folgo em saber que esse traíra do Cherysev, que deve ser um checheno islamista separatista, irá ganhar uma viagem só de ida para uma colônia de férias na Sibéria (em russo: Gulag), patrocinada pelo próprio Patriarca da Igreja Ortodoxa Russa, São Vladimir Putin-Ho!