Saturday, June 23, 2018

Gehardt Hauptmann de Oliveira: A Copa mais PNC da História

O primeiro uniforme da Alemanha é o do Corinthians, o segundo é o do Palmeiras e o terceiro é o do Mengão. Como não odiar um time desses? Perguntam-se os amantes da bola. Sim, como Alemão representativo, i.e., obnóxio, arrogante, nojento, mal educado, pedante, agressivo e desagradável, eu entendo porque o resto da humanidade nos detesta. O jogo de hoje contra a Suécia explica. A Suécia jogou com toda a frieza que apenas um futebol arduamente mal praticado permite. Parecia que o time tinha sido comprado na Ikea, nada encaixava direito. O jogo estava empatado, o que praticamente nos tirava da copa. Pior, o STF tinha acabado de revisar a regra e pontape' de jeba agora e' falta. Por isso o bem dotado Boateng, o Josimar de Leipzig, foi expulso. A Suécia, toda coquete e pululante, começou a salgar o Bacalhau com vaselina mineira, aquela que já vem com cerol e malagueta. No desespero pressionamos e o craque Tony Sobrenatural de Oliveira Kroos fez um dos gols mais cagados da história do futebol, marcando aos 95 minutos da peleja. Vencemos, sobrevivemos e importalizamos essa copa como um Brasileirão de quinta categoria tamanho Jojo Toddynho.


Gehardt Hauptmann de Oliveira ensina Finanças Embutidas no Insper de Dortmund. Vai celebrar hoje comendo uma costela, de urso branco do zoológico de Berlin, feita no bafo.

1 comment:

Anonymous said...

"O primeiro uniforme da Alemanha é o do Corinthians, o segundo é o do Palmeiras e o terceiro é o do Mengão. Como não odiar um time desses"

Melhor cobertura da Copa disparado! Grande SB e seu time de comentaristas! Vou me cadastrar num curso do Insper mais perto, da parada de ônibus da vila Bocada Braba perto de casa, para um dia alcançar a metade da glória desse dream team de jênios da bola e das finanças.