Friday, January 21, 2011

O SB Pede Desculpas aos Moradores do Complexo do Alemão

O SB num momento infeliz, sem reflexão, cometeu um erro brutal, chamando a UnB, a universidade oficial do MST, de Complexo do Alemão das Universidades Brasileiras. Isso é um acinte a maioria dos moradores do Complexo do Alemão, pessoas honestas e trabalhadoras que pouco tem a ver com a bandidagem ali reinante, excrescência do socialismo moreno de Brizola e dos populistas que dominam a política do Rio de Janeiro. A UnB é muito pior do que o Complexo do Alemão, pois a bandidagem que ali impera contamina todos os setores da universidade. Não se limita apenas aos estudantes maconheiros, ou aos funcionários vagabundos, ela é principalmente a expressão de uma curriola de professores especializados na doutrinação dos alunos no marxismo de porta de cadeia e se materializa em seus administradores, uma quadrilha de incompetentes e irresponsáveis que aparelham a universidade ao PT.

2 comments:

Anonymous said...

Agradeço encarecidamente a retratação em relação à esta localidade que sofre com preconceitos e criminalização do território. Fico feliz que um comentário meu feito anteriormente tenha tido efeito. Atenciosamente,

Alan Brum Pinheiro
Inatituto Raízes em Movimento
raizesemmovimento.blogspot.com

samuel said...

A respeito do Complexo do Alemão e do massacre ali havido por ocasião da "Guerra do Rio de Janeiro":
Vendo pela TV a quantidade de pessoas envolvidas em tráfico tenho que me ater ao item “demais liberdade econômica para se criar riqueza e empregos” como sendo o item mais importante do seu excelente artigo.Rodrigo Constantino, "Simples ou Simplista?". Não vou me ater aos itens morais ou filosóficos.
Com a destruição da pequena empresa e da iniciativa econômica LEGAL, para onde vai essa gente?
Existe um conluio entre o monopólio privado e o monopólio estatal que está destruindo a pequena empresa independente no Brasil. Quando se regulamenta, se encarece a produção, quando se colocam normas de difícil cumprimento para as empresas, na prática aquelas que não têm estrutura e escala de grande empresa têm lavrada a sua sentença de morte. Como empresário e membro de associações de classe, vi acontecer no mercado do varejo, cada vez mais concentrado porque as normas dos diferentes níveis de governo impedem que pequenas empresas sejam economicamente viáveis. Vi acontecer na indústria de brinquedos, metalúrgico e outros...

O governo do PT e de Lula da Silva está destruindo as pequenas e médias empresas, vale dizer, o meio de vida de milhares de brasileiros. Empregos são também impiedosamente destruídos.
É horrível o processo em curso. É a burocratização de tudo. É dantesco o emburrecimento geral. É reduzir tudo à judicialização, à burocracia da Justiça que é a desgraça do nosso tempo. O que temos hoje é o fascismo econômico elevado à perfeição. Será preciso uma contra-revolução política para corrigir esse desastre e ela começa e acaba na redução do tamanho do Estado. Reduzir o Estado será também reduzir o poder das grandes corporações e o ressurgir do poder empreendedor da gente miúda.
O que sobra para essa gente que apela para livre iniciativa para sobreviver é a marginalidade, escolhida em escala descendente de rentabilidade do negócio (o tráfico é o mais lucrativo), de forma a lhe permitir gerar recursos para formar um escudo que lhe dê permanência...
Vejo com pesar o massacre daquelas pessoas pelo estado. Esse estado burro que lhes deixou apenas uma válvula de escape: a marginalidade.
A pequena empresa, a pulverização de empreendedores é praticamente sinônima de liberdade econômica e foi neste contexto que nasceu a forma de governo chamada democracia.
Aconcelho ler também: http://www.nivaldocordeiro.net/adestruicaodapequenaempresa