Sunday, January 16, 2011

A Riqueza Potencial Refém da Burrice Oficial

Venezuela afirma ter as maiores reservas de petróleo do mundo. Alguns especialistas dizem que a geologia da região significa que é incerto quanto petróleo pode ser extraído e que, mesmo com os preços do barril em ascensão e chegando perto dos US$ 100, explorar a maioria da reserva seria proibitivamente caro. Também há dúvidas sobre quando os projetos do Orinoco ficarão disponíveis, devido à má administração da companhia estatal venezuelana PDVSA, que tem fatia majoritária em cada bloco. Também existem incertezas sobre investir na Venezuela, onde Chávez nacionalizou a maioria da indústria petrolífera

2 comments:

Anonymous said...

Parece burrice, mas também pode não ser.

O petróleo inexplorado não está indo embora.

E a destruição da economia privada apenas fortalece a posição do regime.

Chávez é orientado por cubanos.

Eles sabem como Castro se manteve no poder por 50 anos: destruir a classe média (fisicamente ou exilando-os), fazer das massas dependentes do Estado para tudo e taxar a 100% qualquer excedente ou poupança (para que ninguém possa se tornar independente do Estado).

JGould said...

Nosso "Squiddly Diddly" já deu um jeito de aliviar os custos para o "sem querer querendo". A refinaria financiada pelo BNDES em plena selva pernambucana, será para esse tipo de piche.