Friday, January 21, 2011

UnB: O Complexo do Alemão das Universidades Brasileiras

A UnB, sob a tutela de um reitor incompetente cujo conhecimento de direito foi feito e achado na rua, se tornou o Complexo do Alemão das Universidades Brasileiras. A pequena minoria de alunos picaretas e maconheiros que não se contenta apenas com a esbórnia no campus decidiu invadir o espaço público, tornando-o privado. A bandidagem que espera ingressar na UnB pelo ENEM ou por quotas, se prepara para as aulas praticando a nobre arte petista do roubo descarado, roubando carros no estacionamento a plena luz do dia na frente da guarita...

2 comments:

Anonymous said...

Caro, Meu nome é Alan Brum Pinheiro sou cientista social formado pela UERJ, nasci e vivo no Complexo do Alemão. Entendo seu desapontamento com os universitários de Brasília, mas no Complexo do Alemão tem mais de 100 mil trabalhadores e estudantes que não são picaretas e nem maconheiros. Me frusta que sua crítica vem carregado de preconceitos e reafirma a criminalização da pobreza e dos teritórios populares de nosso país. Que o discernimento passe a imperar nos templos de produção de saberes. Abraços de todos do COMPLEXO DO ALEMÃO.
Coordenador do INSTITUTO RAÍZES EM MOVIMENTO

Sabrina said...

Até tento entender os argumentos desse blog, mas parei em "bandidagem que espera entrar por quotas ou ENEM...". Sem mais comentários para uma generalização desrespeitosa a todos os alunos que estudam pra ter um futuro melhor.