Sunday, January 23, 2011

Brain Drain ou Smashing Brain?

Erik Figueiredo do Moral Hazard argumenta corretamente que nenhum brasileiro dando aula no exterior tem incentivos para voltar ao Brasil por causa de uma bolsa de pesquisa. De fato, brasileiros que são pesquisadores internacionais só voltam para o Brasil por causa das esposas que ficam profundamente deprimidas no exterior, pois têm que cuidar da casa e dos filhos, coisas obviamente abaixo da dignidade de uma típica brasileira de classe média que não consegue viver sem uma empregada doméstica. Esposas brasileiras são, sem dúvida, a maior força de destruição de cérebros que existe.

3 comments:

Anonymous said...

O pior eh que eh verdade.

Cláudio said...

E o ainda pior é que não apenas as esposas. Já ouvi diretamente de dois caras que uma das boas coisas no Brasil é poder ter empregada e não ter que fazer nada em casa, nem mesmo cuidar dos filhos. Sendo que um deles abriu mão de um visto americano e retornou de NY porque não aguentou a vida sem empregada.

Uma colega da minha esposa afirmou que "empregada é libertação"

O brasileiro ainda não deixou de lado a casa grande nem a senzala.

Anonymous said...

Puxa,

vivo este problema a cada segundo. Mas nada como uma lida nos jornais brasileiros para acalmar a patroa e ela ficar convencida da excelente escolha que fizemos...