Sunday, December 18, 2011

Mais um Crime de Lula

Em alguns anos historiadores examinarão o governo Lula e perguntarão: como esse canalha não foi impichado e posto na prisão? Entre seus inúmeros crimes, mais um é revelado pela Veja: Entre os meses de março e maio de 2006, o nível de turbulência política em Brasília atingiu o seu ponto mais crítico desde o impeachment do presidente Fernando Collor, em setembro de 1992. A Comissão Parlamentar de Inquérito que investigava o mensalão havia desbaratado a quadrilha de petistas que atuava no coração do governo, desviando dinheiro público para subornar políticos e financiar as campanhas do partido. A crise ameaçava o mandato do então presidente Lula. Era preciso fazer algo e, conforme demonstrou uma reportagem de VEJA da semana passada, o PT contratou e pagou um estelionatário para fabricar a chamada Lista de Furnas - um documento falso que tentava envolver políticos da oposição com caixa dois eleitoral. Uma estratégia para nivelar por baixo a classe política e minimizar a gravidade do esquema de pagamento de propina montado pelo partido. A Lista de Furnas, descobre-se agora, tinha um objetivo bem mais ambicioso do que apenas confundir os incautos: ela foi produzida pelos petistas para tentar salvar o presidente Lula. A confissão está registrada em um relatório da Polícia Federal anexado ao processo que corre em segredo de Jus¬tiça na 2a Vara Criminal Federal, do Rio de Janeiro. VEJA teve acesso ao conteúdo do documento.

1 comment:

Chutando a Lata said...

O SB precisa urgentemente definir o que é terrorismo, porque o viadinho americano é cunhado de terrorista por vazar informacoes preciosas, mas o jornalista predileto não. Pode isso ?

Para mim , em nome do conhecimento perfeito, que vazem tudo, mas se dançarem contem apenas com a minha solidariedade distante.