Tuesday, June 29, 2010

O Teorema Black-Scholes-Valdomiro Pinto, Ph.D.

Cansado de ver Espanha e México serem eliminados, resolvi escrever esse artigo científico de finanças para ajudar essas seleções tão sofridas. Em primeiro lugar, devemos acabar com os mitos referentes as condições necessárias para ser campeão: saber jogar bola e vencer nada tem de necessário para ser campeão. O fundamental mesmo é não usar o famoso uniforme mamãe quero ser gay, fornecido pela Puma, e nem usar gel no cabelo. Vamos aos fatos.
A seleção alemã já demonstrou que saber jogar bola NÃO É condição necessária para ser campeã do mundo. Além disso, ganhar jogos também não é tão importante quanto se imagina. Veja o caso da seleção italiana que ganhou apenas um jogo em toda sua história (3 a 2 no Brasil em 1982). Assim, fica demonstrado que para se ganhar a Copa não é necessário nem saber jogar bola nem ganhar jogos.
Fundamental para ganhar título é usar uniforme de macho e deixar o gel de lado. Dessa maneira, fica fácil entender o fracasso das seleções mexicanas e espanholas nos mundiais. Elas tem que parar com a viadagem. Mas em times com craques com nome de Villa e Rafa isso parece ser tarefa difícil. As previsões de finanças decorrentes desse artigo são imediatas: Uruguai será eliminado por causa de seu uniforme coladinho, e a Espanha vai embora por excesso de frescura. Ao Brasil é fundamental tirar o gel do cabelo do Kaká (da mesma maneira que bicamos as chuteiras prateadas do Ronaldo fenômeno).




Doutor Valdomiro Pinto, Ph.D.. Fez doutorado em economia na PUC-RJ, assim que ganhar o Nobel espera que a sala de xerox leve o seu nome.

1 comment:

Anonymous said...

No furo mais sensacional da copa eu, Valdomiro Pinto, descobri o maior misterio deste mundial: quem eh que elege o melhor em campo ao final de cada partida?

Essa duvida fundamental provem da absoluta falta de sentido dos atletas que sao escolhidos como melhor em campo. Hoje, mais uma vez, ficamos escandalizados com outra indicacao: robinho!!!! Qualquer pessoa que entenda o minimo de futebol sabe que os dois craques brasileiros hoje foram juan e lucio, mas o apagado robinho foi eleito o craque (sic).

Dada a absoluta falta de habilidade futebolistica para escolher o melhor em campo, o palpite inicial era que os espanhois elegiam o melhor em campo. Mas nao, a trama eh bem mais profunda. Quem elege o melhor em campo eh o nobre representante da Coreia do Norte, Dr. Cys Cow!!!!! Num plano maquiavelico para eleger os piores em campo, e usando o relativismo cultural, o Dr. Cys Kow e a Republica Popular e Democratica da Coreia pretendem destruir o futebol mundial e acabar com essa fonte de vergonha do ilustre e democratico e popular regime norte-coreano.