Thursday, June 24, 2010

Japão, por Nobuhiro Mori: O Modelo Mora-Mori em Ação

O mundo está escandalizado pelo sucesso da seleção japonesa. Modéstia a parte, a nova forma de jogar da seleção nipônica foi desenvolvida aqui nos laboratórios de finanças nucleares da universidade de Sendai, fruto da minha colaboração com o professor de finanças da dependência, Mora Moralez de Morélia. Nosso modelo se caracteriza por três fundamentos. O primeiro é: pelo amor de Deus, tirem o Zico da seleção. O segundo fundamento adveio de uma revelação do professor Mora, ele disse: “Nobu, eu tenho um primo potiguar que me disse que a Jabulani é uma bola paraíba, desenhada no Alagoas Institute of Technology”. Essa revelação foi suficiente para dominarmos a tecnologia necessária para bicar a Jabulani. E o terceiro fundamento é o elemento matreiro, malandro, que importamos do México e elevou profundamente os níveis de tinhosidade da nossa seleção




Nobuhiro Mori criou as finanças nucleares. Recalculou com o professor Mora a hipótese Prebisch-Singer e mostrou que os preços relativos das commodities sobem ao longo do tempo.

2 comments:

Prof Shikida said...

Nem o professor Loureiro, pós-zicaniano adivinharia esta!

Prof Shikida said...

e eu achando que iria aparecer algum marxista de equilíbrio geral a la Michio Morishima nestas análises. he he he