Saturday, March 19, 2016

A Lei da Ignorância e a CUT

Todo brasileiro sabe que para acabar com a infestação de petistas roedores do erário público associados a CUT basta distribuir carteiras de trabalho, preferencialmente por helicoptero. A CUT é o maior sindicato mundial de trabalhadores que não trabalham. Mais uma maldita inversão de valores bolchevique.

Na antiguidade o trabalho era a regra. A idéia de descanso semanal, regular e institucional, era completamente desconhecida. Coube a Moisés que além de profeta, legislador, juiz e governante, era também um sindicalista de escol, impor o descanso semanal obrigatório, o sábado. Dia sagrado dedicado apenas ao Senhor. A lei da Ignorância [Números 15- 24 a 36] nos dá uma idéia da dificuldade de implantar a legislação trabalhista mosaica. A lei da Ignorância é um dos inúmeros mandamentos que cogumelam no Pentateuco. Ela reza que se o sujeito peca por ignorância ele deve fazer um sacrifício, um novilho ou uma cabra novinha, e uma libação com vinho para ser perdoado, i.e., paga um churrasco para a congregação. Mas se o elemento faz uma coisa que injuria ao Senhor por desprezar sua palavra, aí não tem perdão. O exemplo do homem achado apanhando lenha no sábado é tocante e dramático. Por trabalhar no sábado ele é punido diretamente por Deus.

Disse, pois, o Senhor a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial. Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o Senhor ordenara a Moisés. Números 15:35,36

Pois é, para que o povo parasse de trabalhar um dia por semana um homem teve que ser apedrejado e morto. No Brasil do PT e da CUT o cidadão pagador de impostos é apedrejado se trabalhar qualquer dia.

No comments: