Monday, July 22, 2013

Até Tu Joaquim Barbosa?

Deus é brasileiro, conseguiu fazer um país em que não há um único homem público que não seja bandido e mau-caráter. Vale a pena considerar e refletir sobre o caso de Joaquim Barbosa, pego com a boca na botija, na sacanagem pura e cristalina, usa a desculpa esfarrapada de que o que fez é “legal”, como se "legal" fosse legítimo, moral e correto. É importante estressar que a um juiz do STF não interessa apenas ser honesto ele tem que parecer honesto, sua figura pública deve ser imaculada: O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, comprou um apartamento em Miami (EUA) no ano passado, usando uma empresa que abriu para obter benefícios fiscais no futuro. O valor do imóvel é estimado no mercado entre R$ 546 mil e R$ 1 milhão. O ministro, que pagou o apartamento à vista em maio de 2012, não quis informar seu valor real. Ao criar uma empresa para realizar a transação, Barbosa diminuiu o custo dos impostos que eventualmente seus herdeiros terão que recolher nos EUA para efetuar a transferência do imóvel depois da morte do ministro.

3 comments:

Anonymous said...

Se ele não pagou com dinheiro ilícito, não vejo problema... É uma brecha na legislação que alivia a carga tributária em caso de transferência de propriedades...

"O" Anonimo said...

Não vejo problema algum.

Eduardo Galvão said...

Procedimentos perfeitamente legais, tudo declarado no IR, compatível com sua renda, qual é que é, querem crucificar o justiceiro dos canalhas? Até tu, Selva?