Friday, July 5, 2013
Olavo de Carvalho Critica a FLIP
Mais um porradão fenomenal de Olavo de Carvalho. A FLIP, supostamente um encontro de escritores, foi aparelhada pela esquerda. Indagados porque não convidaram escritores liberais e conservadores do Brasil três patetas disseram que não existem escritores “de direita” no Brasil. Daí Olavo de Carvalho enumera algumas dezenas deles e arremata:
"Faço a lista no improviso e de memória, porque tenho alguma e porque estudei. Os anões da FLIP não sabem nada; não são intelectuais exceto no sentido muito elástico e gramsciano do termo, isto é, agentes de organizações de esquerda encarregados de "ocupar espaços" na mídia, nas universidades e no movimento editorial e ali abrir vagas para os seus parceiros de militância, vetando o acesso de candidatos politicamente indesejáveis.
O establishment esquerdista recompensa-os generosamente, ao ponto de induzir cada um deles à ilusão de que é mesmo – como diria Léon Bloy – "aquilo que se convencionou chamar de alguém" – e de que tudo o mais é apenas um vasto ninguém".
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment