Thursday, May 10, 2012

Como a Imprensa Paulista se Esforça para Destruir o Futebol Brasileiro: O Lobby do Ganço

Leiam esta matéria da Veja sobre a seleção brasileira. Ela informa corretamente que estamos cansados, enojados do tal do Manu Meneses, o laranja do frangorífico JBS [que comprou ou comprará a Sadia e Perdigão com o dinheiro do BNDES] que insiste em escalar Peru no gol, Ganço no meio campo e Pato no ataque. Além desses galináceos, Manu tem que intermediar a venda de jogadores para fazer o pezinho de meia. Isso não é novidade na seleção brasileira, em que todos os técnicos tiram seu 10% da venda dos pernas de pau que eles convocam [o Luxemburgo era guloso e queria tirar 15%] e o tal de Manu já convocou 81 deles... mas prestem atenção no artigo, nele o paulista que finge ser jornalista ou analista de futebol faz o lobby para a convocação do maior enganador do futebol brasileiro atual, o paraense que não é Pato no Tucupi, Ganço. Aliás, o Santos é o produtor dos maiores enganadores do futebol canarinho das últimas décadas, chega a emparelhar com o São Paulo como a fonte de inesgotáveis derrotas e desapontamentos da seleção brasileira. Na década de 80 o São Paulo nos deu Silas e Miller, o Santos para não ficar atrás rebateu com Pita. Na década de 90 o São Paulo nos deu Raí e Cafu, o Santos nos deu Giovane. Na década passada o São Paulo nos deu aquele cocô em nome e futebol, Kaká e o Santos nos deu o anão cabeçudo Diego e o cisco kid dos tempos modernos, Robin. O argumento chulo do artigo da Veja é que a seleção deve jogar para o marrento Neymar e Ganço é seu melhor parceiro; lobbyzinho vagabundo esse, não é mesmo?

2 comments:

Erik Figueiredo said...

Se você assistisse a propaganda onde Pelé e Ronaldo garantem que a copa no Brasil será um sucesso, pois, "Eles entendem de Copa" ...

Policarpo Quaresma said...

Esse incontido bairrismo carioca antipaulista é patético. O blog tem tanta coisa boa. Partir pra esse tipo de ilação contra os paulistas, mesmo que seja só no futebol, é pedestre demais para o nível deste blog.