Tuesday, January 21, 2014
Os Cafetões de Minorias por Alexandre Borges
Um jornal paranaense, Gazeta do Povo, publica agora uma coluna de Alexandre Borges. Borges é um intelectual, um intelectual de verdade, dos que lêem livros, dos que sabem escrever, dos que têm idéias, argumentos e cultura. Num país de impostores, analfabetos, idiotas, militantes petistas que se intitulam e são chamados e festejados por outros militantes infiltrados na mídia de intelectuais, Alexandre vai rapidamente se destacar por bater neles sem dó nem piedade; é bom testemunhar seu impacto e sua ascensão: "Se você diz na imprensa que impedir 6 mil adolescentes de invadir um shopping ao mesmo tempo em Itaquera, no ponto extremo da Zona Leste de São Paulo, é “discriminação”, está simplesmente mentindo. E não é uma mentira qualquer.
Se houvesse uma preocupação legítima com a “inclusão” desses jovens, que melhor exemplo no país do que os shoppings? Em seus espaços privados, eles abrem as portas gratuitamente para a população ter opções de lazer, alimentação e consumo totalmente voluntários, num ambiente seguro, confortável, livre e democrático. Já os governos que obrigam esses mesmos cidadãos a trabalhar até cinco meses do ano apenas para pagar impostos são incapazes de dar algo remotamente parecido.
E a quem interessa transformar um evento que seria naturalmente descartado com o tempo pelos próprios jovens em passe livre para arrastão, vandalismo e saques ao som de palavras de ordem? Se há crime, nesse caso de lenocínio ideológico, de cafetinagem sociológica, é preciso identificar os proxenetas do rolezinho alheio."
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment