Saturday, July 16, 2011

Um Exemplo da Pós-Graduação no Brasil

Pós-Graduação em Histórias e Culturas Africanas e Afro Brasileiras com ênfase na cultura do Benin
Coordenado pelo Professor Juipurema Sandes, Mestre em Estudos Étnicos e Africanos pela UFBA, com 12 disciplinas e prazo para apresentação dos TCCs pelos alunos, iniciar-se-á em Agosto nosso primeiro Curso de Pós-Graduação.
Este Curso terá um grande diferencial, Convênio com o Ministério do Ensino Superior do Benin, que designou o Departamento de História e de Artes da Faculdade de Letras e de Ciências Humanas da Universidade de Abomey -Calavi para participar do Curso junto com a FAP- Faculdade Parque aqui em Salvador-Bahia.

1 comment:

Andre said...

É, Selva... não satisfeito em ter o título das melhores faculdades de graduação do Brasil (afinal de contas, forma até os baianos), essa pós quer colocar o Brasil no seleto grupo de países com as melhores pós-graduações do mundo! É, de fato, um grande diferencial, esse convênio com o Ministério do Ensino Superior do Benin, e a imediata designação do respeitabilíssimo Departamento de História e de Artes da Faculdade de Letras e de Ciências Humanas da não menos respeitada Universidade de Abomey-Calavi para participar do Curso junto com a maior "instituissão de insino paticular du Brasil", a Faculdade Parque de Salvador. Enfim, uma conjunção de fatores ímpar, que vai derrubar instituições seculares - como Cambridge, Oxford, MIT, Penn State e afins - a um segundo nível de instituições de nível superior. A Bahia, mais uma vez, está de parabéns por esta aproximação de curturas... a do Brasil e a do Benin. É como bem dizia o ex-governador Octávio Mangabeira... "Pense num absurdo... na Bahia há precedente".