Tuesday, July 5, 2011

Os Bacharel do Inçino Jurídico

Todo adEvogado é analfabeto. Isso nunca foi novidade. O que é surpreendente é que até sua entidade oficial, a OAB, reconhece o fato:
A maioria esmagadora dos formandos em Direito que fizeram a última edição do Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi reprovada. Dos 106.891 bacharéis inscritos, 88,2% não passaram na prova. Do total, apenas 12.534 candidatos foram aprovados, de acordo com a OAB.

3 comments:

Degauss said...

Pô, galera. Vocês estão de sacanagem com nossos colegas da área de direito. A verdade cristalina é a de que o exame da Ordem foi dificílimo. Imaginem vocês que aos distintos bacharéis foi pedido escreverem uma petição inicial de 60 linhas com começo, meio e fim. Assim também já é demais, eles são recém formados. Queriam o que, que neste estágio eles já fossem plenamente alfabetizados?? Tão querendo demais....

gostoselo said...

O brasileiro é uma merda, mora !!!

j.a.mellow said...

Pelo indice de reprovação pode-se perfeitamente afirmar que a classe formanda atual de advogados é realmente analfabeta,e, considerando-se aí a abrangencia do modelo estatistico (são 88 % salvo engano) o que também equivaleria à obrigação de serem fechadas um percentual também igual de escolas de direito!
Visitem meu blog que certamente teremos muitas discussões interessantes a partir de agora, que a selva está cada vêz mais mostrando a sua cara e cada vêz mais suja, não confundindo com aquela velha selva de espécies vegetais maravilhosas.
blogdojamellow.blogspot.com