Thursday, April 5, 2007

Maior Brasileiro de Todos os Tempos

A Folha de SP promoveu uma eleição para a escolha do "Maior Brasileiro de Todos os Tempos". Como esperado, num país povoado por analfabetos o eleito foi Getulio Vargas. Brasileiro se acha esperto, e ridiculariza os portugueses - sim, a idiotia ibérica é inquestionável, em particular, a estultícia lusitana, como foi mostrado no post sobre o maior português da história - mas os votos em Getulio Vargas e Juscelino Kubitscheck apenas demonstram o retardamento mental da selva. Na selva poucos têm idéia do que seja mérito, poucos têm discernimento para reconhecer uma conquista intelectual. Por isso é natural que ninguém tenha votado em Leopoldo Nachbin ou Maurício Peixoto, dois grandes matemáticos que colocaram um país de analfabetos e imbecis no mapa, ajudaram a construir o IMPA, uma ilha de seriedade na selva, e fizeram contribuições ETERNAS ao conhecimento humano. Ambos teriam o meu voto. E o seu? Em quem você vota?

13 comments:

Anonymous said...

meu voto vai pra Santos Dumont.

Anonymous said...

Olha os votos das toupeiras!

Jair Meneguelli Sindicalista Lula
José Dirceu Política Lula
José Lopez Feijóo Sindicalista Lula

Anonymous said...

Para mim o maior de todos foi o CARAMURU que, segundo reza a lenda, teve mais de cem filhos com mais de cinqüenta índias diferentes. Esta performance majestosa atendeu a dois objetivos simultâneos: aumentar o número de guerreiros fies no seu exército particular, bem como manter relações sexuais com o maior número possível de selvagens (que desconfio, seria seu objetivo primaz).

Grande homem.

Anonymous said...

Santos Dumont, sem dúvida, foi um dos maiores. Em termos de contribuições originais à humanidade, acho que nenhum outro chegou perto. Nas artes, Tom Jobim, obviamente, o único artista brasileiro cuja obra teve alcance universal.

Andre said...

Santos Dumont e Marechal Rondon, não necessariamente nessa ordem...

Orlando Tambosi said...

O selvagem aqui votaria nos teus indicados sem problema. Mas, como você sabe, somos de uma tribo minoritaríssima, possivelmente em extinção.
Abs.

Unknown said...

Barão de Mauá
Joaquim Nabuco
Roberto Marinho

Andre said...

Caramba, como poderia ter esquecido de Joaquim Nabuco? Monarquista convicto... O Itamaraty é mestre em dizer que fez grandes homens a esse país, digo, a essa selva... (homens?!? Será?!?). Mas pessoas que realmente tenham contribuído para o país, a Casa de Rio Branco tenha preparado alguns nomes... talvez os contemos nos dedos de uma das mãos... Joaquim Nabuco é um deles... Taí, 3 nomes para ordenarmos em um pódium... Rondon, Joaquim Nabuco e Santos Dumont... Somente um deles egresso do Itamaraty. Quem seria ouro, prata e bronze? Eis a questão...

Unknown said...

César Lates, sem dúvida, nosso "Nobel Moral"

Unknown said...

César Lates sem dúvida, o maior dos físicos brasileiros e nosso "Nobel Moral"

Unknown said...

ayrton senna, sem mais.

Anonymous said...

claro que foi getulio vargas esse foi foda mesmo

Anonymous said...

Sem dúvida Pedro Álvares Cabral seria o meu candidato (já que não sei o nome do carinha que gritou "terra à vista"). Na minha opinião, bobagem mesmo é fazer uma votação dessa!!!