Tuesday, April 17, 2007

Tragédia na Virgina Tech

Aqui a cobertura da Fox news.

7 comments:

Anonymous said...

Impressionante a falta de informação sobre a identidade deste mentecapto chinês, e sobre como ele obteve armas e munição. E seria coincidência que esses crimes sejam cometidos regularmente em "gun free zones", exemplo, escolas americanas? Será que ele teria colhões para fazer isso aí numa estação de polícia ou num quartel do exército?

Andre said...

O que realmente me impressiona é o POR QUÊ disso SÓ ACONTECER nos Estados Unidos... A gente não vê casos similares ocorrerem em Botswana ou Ilhas Fiji, por exemplo... But, in the ordinary-US e sua população alienada, paranóica, sim...

Anonymous said...

Sinceramente, a despeito da covardia do crime, não creio que seja uma questão de “colhões”, o maluco sabia que iria morrer de qualquer jeito, pois em geral a polícia americana entra com tudo nestes casos. Esse tipo de lunático quer divulgação para os seus atos. Se ele entrasse em um distrito policial e começasse a atirar, poderia matar dois ou três policiais, contudo seria logo abatido e a sua história restrita ao noticiário local.

Quando ele comete uma atrocidade dessas em uma “gun free zone” ele maximiza o número de vítimas, já que a reação só ocorrerá com atraso e depois que ele já tiver se fartado com a matança. Com isso ele aparece nos jornais e televisões do mundo inteiro, mesmo que esteja morto.

Anonymous said...

Andre, não é verdade que isto só acontece nos US. Não é incomum que isso se passe também em outros países europeus e no Canadá. E obviamente não tem nada a ver com nenhuma característica especial da população americana, além disso o mentecapto sequer era americano. Anonymous porém levantou um bom ponto: é só nos US onde tais atos trazem tamanha imprensa mundial. Se ocorresse na selva brasilis, a repercussão seria zero até porque chacina sempre foi rotina na selva.
E é uma questão de colhões sim, o suicídio de fato é o ato principal dos covardes.

Anonymous said...

Não que seja o meu assunto predileto, mas gostaria de voltar à questão dos "colhões". O suicídio é considerado um ato de covardia na cultura ocidental, para os orientais, e no caso este idiota era sul-coreano, é um ato de honra.

Quanto a só acontecer nos EUA, não acredito que seja verdade. Todo dia um idiota se explode no Iraque ou no Afeganistão por amor a Alá. Este pelo menos foi por uma gatinha.

Andre said...

Bom, o Canadá é uma filial dos EUA, não conta... E chacina em algum país europeu? Onde?!? A Europa é rica em histórias de genocídio... é outra história! Hitler, Balcãs, etc. DESSA vez, o cara não era americano, era um amarelo querendo mostrar sua "cultura", "lavando a sua honra". Lembrem-se dos yankee boys de Columbine... Lembrem-se de Thimothy McVeigh, lembrem-se dos tantos veteranos de guerra do Vietnam que entram nos Mc Donald's e Taco Bells da vida within the US limits, fortemente armados, e abrem fogo contra os infelizes que ali dentro estão... Creio eu ser sim "alguma coisa" que acontece aos estadunidenses sim... Creio isso estar altamente correlacionado, com um R2 altamente próximo a 1, ao fato de se venderem armas e munições dos mais variados calibres em prateleiras de K-Marts ou Targets (nome sugestivo, nao?) da vida, bastando somente uma idade, uma identidade e ficha limpa na "PULIÇA".

Anonymous said...

Andre, faço minhas as palavras contidas no link abaixo, como resposta à sua proposição:
http://www.tcsdaily.com/article.aspx?id=041907D