Monday, April 9, 2007

Estado Democrático de Direito

Qual a probabilidade de um macaco digitar corretamente as obras completas de Shakespeare? Baixa, mas sem dúvida mais alta do que o presidente Lula escolher ministros competentes, honestos e inteligentes [leiam as colunas do Janer Cristaldo e do Fabiano Moraes]. Considerem o caso do cidadão que ocupa o ministério da Justiça e que afirma numa entrevista a revista Veja: "Até meus 30 ou 35 anos, eu era admirador de Lenin, que conseguiu introduzir, num país atrasado, princípios políticos e organização política moderna, que, mais tarde, se revelaram como uma Revolução Francesa tardia. Reconheço que, do modelo stalinista, resultou o stalinismo, mas também resultou a formação de um Estado democrático de direito originário das dores desse parto". O que ele entende por: "Estado democrático de direito"!?!??!!?!?

2 comments:

Anonymous said...

o ministro entende "estado de direito" da mesma maneira que qualquer comunista entende.... o direito universal do governo em baixar o cacete em qualquer um, seja ele a favor ou contra o governo.

O Fantasma de Bastiat said...

Pois eu acho que o cara não entende absolutamente nada a respeito do que seja um "Estado Democrático de Direito". O infeliz deve achar esta expressão bonitinha, ele a ouviu em algum lugar e a repete porque acha que a Zelie gosta de ouvi-la.
Não sei quem foi que inventou o mito de que o Tarso Genro é inteligente...