Thursday, April 5, 2007

A Honestidade de Reinaldo Azevedo

O jornalista católico Reinaldo Azevedo ao comentar uma citação do Papa a Marx, fez duas afirmações corretas: 1) “o papa fala da África, de como o continente seria vítima da exploração dos países ricos etc e tal. Bem, há, sim, um certo viés anticapitalista e antiliberal na Igreja, meus caros. Conformem-se com isso. O que não quer dizer que o teólogo Josef Ratzinger flerte com o comunismo. Isso é besteira.” 2)” a crítica da Igreja Cátólica (a séria, não a Escatologia da Libertação) ao capitalismo sempre será feita pelo viés da censura ao hedonismo e às injustiças sociais — que existem mesmo. Ou não? A Igreja nem sempre acerta nos diagnósticos, acho eu”. Sorte dele que a Igreja Católica não tem mais o poder de tocar fogo em ninguém, pois afirmar que “A Igreja nem sempre acerta nos diagnósticos, acho eu” certamente o levaria para a fogueira 400 anos atrás.

1 comment:

Anonymous said...

sorte dele que nao esta num pais comunista. La isso ele iria pra frigedeira. A inquisicao e igual a tubarao, tem mais fama do que dentes....