Wednesday, July 13, 2011

Por Que o Povo Brasileiro Não Protesta Contra a Corrupção?

A resposta correta é porque o brasileiro é corrupto, malandro, sem vergonha. Numa democracia representativa seu voto representa seu entendimento da coisa pública. Para o brasileiro a coisa pública é privada. O brasileiro comum com a oportunidade de ocupar um cargo público e se locupletar não hesitará um único segundo em meter a mão no dinheiro público. A resposta de Reinaldo Azevedo a essa pergunta formulada pelo jornalista espanhol Juan Arias não toca nessa verdade evidente, mas fala de outra relacionada a ela, que o PT associado aos sindicatos, UNE e outras entidades supostamente representativas do povo monopolizaram as manifestações públicas:
O MST, A UNE E OS SINDICATOS NÃO ESTÃO NAS RUAS CONTRA A CORRUPÇÃO, MEU CARO JUAN, PORQUE SÃO SÓCIOS MUITO BEM-REMUNERADOS DESSA CORRUPÇÃO. E fornecem, se necessário, a mão-de-obra para o serviço sujo em favor do governo e do PT. NÃO SE ESQUEÇA DE QUE A CÚPULA DOS ALOPRADOS PERTENCIA TODA ELA À CUT. Não se esqueça de que Delúbio Soares, o próprio, veio da… CUT!

3 comments:

Anonymous said...

Será que esse Arias, Reinaldo etc nunca leram nada de Douglass North?

Anonymous said...

Instituições são mais importante ao desenvolvimento econômico do que o avanço tecnológico?

Degauss said...

Qui Quié isso SB?? Só porque o fluminense levou uma piaba do Mengão ficastes nervoso? Veja só onde leva sua afirmação: “o brasileiro é corrupto, malandro, sem vergonha”; SB é brasileiro, logo SB é ....e coisa e tal. Sem essa. A grande maioria de brasileiros é, sim, honesta. Os corruptos, malandros e os sem vergonha agem assim não porque sejam brasileiros, mas porque são BANDIDOS!! Ou será que os ladrões na Inglaterra roubam porque são ingleses? Necas de pitibiribas...roubam porque também são BANDIDOS. Sua generalização é tremendamente injusta para milhões de conterrâneos que não compactuam com a bandalheira que vemos ocorrer diuturnamente neste miserável país.