Thursday, June 14, 2018

Enzo Wexglinston Pinto: Bacalhoada Manchega

Sou ninguém menos do que Enzo Wexglinston Pinto, o filho mais famoso do grande Doutor Valdomiro Pinto, Ph.D., com minha mãe, a Jurema de Parada de Lucas que ele conheceu no pagode da AABB. Ainda luto na justiça para que meu pai me reconheça como filho e pague a pensão com uma linha de financiamento do BNDES. Sempre que vou procurá-lo para pedir dinheiro para pagar a conta do Gérson Franguinho, meu personal drug dealer, meu pai me chama de filhodaputa. Mas sou gente boa e relevo. Com pena de mim o SB me convidou para escrever as colunas sobre a terrinha nessa copa Russa. Com imenso prazer aceitei o desafio. Ingressei por quota no Insper de Cascadura, alegando que sou neguinho, judeu, pederasta, anão e macumbeiro. No Insper aprendi com o çábio professor Haddad tudo sobre a Econometria do Oprimido. Portanto, com base numa amostra dos ultimos 3 jogos, faço um forecast de uma vitória acachapante sobre los hermanos manchegos por 1 a zero, com o Gajo saracoteando 3 golos no bumbum guloso da fúria. Como vêem a Econometria do Oprimido não precisa se genuflexar diante da aritmética, notório instrumento do imperialismo.

2 comments:

Marqueteiro Marxista said...

Econometria do oprimido é sensacional!

Anonymous said...

Que bom que o "time de comentaristas da selva" ganhou reforços! Diversão na copa.
A econometria do oprimido seria um desdobramento da teoria da depenpencia?