Sunday, June 24, 2018

Doutor Valdomiro Pinto, Ph.D. : Panamá no dos Outros é Refresco!

A Copa do Mundo é o momento ideal para nos lembrar de que o livre mercado não funciona! Impossível termos campeões nacionais, impossível a existência de empresas grandes e fortes para competir mundialmente sem o apoio do BNDES. Veja o caso do Panamá e da Islândia, imaginem o que poderia ser desses países com um banco estatal, tipo a Caixa Econômica Federal, investindo bilhões nos clubes de futebol nacional! A Islândia chega ao cúmulo de preferir investir em saneamento do que em futebol, o fracasso como nação resta evidente. Para a sorte brasileira temos aqui bancos estatais com responsabilidade social o suficiente para torrarem grana apoiando Flamengo e Corinthians!

Antes que eu me esqueça, ofereci minha consultoria para a seleção mexicana. Avisei os admiradores de pancho villa que sem a grana do BNDES para evitar a vitória da Alemanha sobre a Suécia eles seriam eliminados na última rodada... os mexicanos negaram minha ajuda, acham realmente que o árbitro de video padrao smartmatic irá salvá-los na última rodada... serão eliminados da copa com um gol de mão, impedido, aos 52 minutos do segundo tempo.


Doutor Valdomiro Pinto [PhD PUC-Rio] nao quis assumir a cátedra Antonio Pallocci de Economia do Insper de Teresina. Alegou que a cidade é tão ruim que nem com financiamento do BNDES consegue melhorar.

1 comment:

Anonymous said...

Na boa, se o México nega a ajuda do Doutor Valdomiro Pinto, Ph.D, então é um time que merece ser desclassificado da Copa. Como não reconhecer tamanha jenialidade? Melhor ficarem em Chaves e Chapolim mesmo, que futebol e economia não é com eles