Saturday, June 4, 2016

O Buraco Sem Fundo do Nordeste: O Escandaloso Roubo no Banco do Nordeste

Mais um escândalo de corrupção no Nordeste: R$1 Trilhão desviados do Banco do Nordeste. Isso cansa e enoja qualquer um. Todo dinheiro público gasto no Nordeste se transforma em conta na Suíça, em apartamento em Paris, em férias na Disneylandia, em Ferraris, em orgias com vagabundas regadas a Ypioca. Como o dinheiro público geralmente vem de fora do Nordeste, o eleitor nordestino não paga por isso, daí caga e anda para a corrupção endêmica e vota no candidato que arruma uma bolsa família, ou qualquer outro pequeno benefício disponível do estado de mal estar social brasileiro. O dia em que pararem de subsidiar os cangaceiros nordestinos de todos os partidos, o Nordeste correrá o sério risco de melhorar.

3 comments:

Anonymous said...

Deve ser bilhão. Primeiro a notícia fala em seiscentos milhões e diz que pode chegar a trilhão. Devem ter errado, queriam escrever bilhão.

samuel said...

ESSENCIAL: 1. INDICAÇÃO DOS MINISTROS PARA O SUPREMO a ser feita pelo próprio Judiciário. Logo após a remoção do PT, renovar de imediato TODO O STF neste critério. 2. FIM DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL OBRIGATÓRIA. 3. FIM DE ESTATAIS: O estado só pode cuidar do mínimo, ie; Saúde e segurança. 4. LIMITAÇÃO DE PARTIDOS POLÍTICOS e PROIBIÇÃO DE PARTIDOS QUE IDEOLOGICAMENTE ATENTEM contra o estado de direito (marxistas e fascistas). 5. Voto distrital misto para deputados, 6. PROPORCIONALIDADE POR HABITANTES em TODOS OS ESTADOS e redução do número de deputados (máximo de 360?) e senadores (2 por estado?); número máximo de ministérios; redução dos cargos comissionados preenchidos por indicação política; reforma previdenciária, tributária e trabalhista.

Anonymous said...

É desse tipo de roubo depositado na Suíça que deve vir o "generoso" minimum income que o governo suíço quer dar a todos os cidadãos, inclusive os que já são ricos. Verdadeiro colonialismo: o welfare state suíço sustentado pela roubalheira das elites feudais e pré-capitalistas (ou mesmo anti-capitalistas) do terceiro mundo...