Friday, June 17, 2016

A Doutora Paula Tejando, Sócia de Thomas Turbando, Sai em Defesa de Dilma

O time de adEvogados especialistas internacionais em Direicho que o PT contratou para defender a Dilma é, literalmente, ducaralhovéis: Advogada vira acompanhante de luxo com apoio da mãe e recebe R$ 500 por hora. Ela é ex-professora de direito; depois da demissão começou a fazer programas.

2 comments:

Anonymous said...

Vou sugerir um tema para você postar. A maior parte da indústria da construção civil está voltada ao varejo: são as famílias que contratam um empreiteiro para reformar suas casas; são os noivos que compram um terreno, contratam um arquiteto para fazer a planta e um empreiteiro para construir. Agora o Tribunal Superior do Trabalho quer destruir o varejo da construção civil. Veja a notícia abaixo. O Tribunal Superior do Trabalho está responsabilizando as pessoas físicas donas de obra pelos acidentes que os empregados do empreiteiro contrato para a obra sofrem. Diz o TST que o contratante deveria fiscalizar as atividades do empreiteiro, fiscalizar o uso de equipamentos de segurança.
A pessoa física não pode mais comprar um terreno e contratar um empreiteiro para construir a própria casa, porque quem não é engenheiro nunca vai saber quais os procedimentos adequados. Para o cliente, o que o profissional de outra área faz é procedimento normal da área dele, que ele conhece. E se houver um acidente, a Justiça do Trabalho vai dizer que a responsabilidade é do cliente que não fiscalizou...
Dono de obra não fez curso de engenharia de segurança do trabalho nem técnico de segurança do trabalho. Dono de obra nem fica o dia todo na obra, fica em casa ou no trabalho, vai de vez em quando olhar se a obra está andando e se tudo está sendo feito do jeito contratado, mas não sabe como se faz, não domina a técnica.
Agora já sabe, se você quiser construir ou reformar, antes compre um livro das famosas NRs e decore todas!
http://www.tst.jus.br/noticias/-/asset_publisher/89Dk/content/contratante-de-empreiteiro-para-construcao-de-predio-e-responsabilizado-por-morte-de-pedreiro

w said...
This comment has been removed by the author.