Monday, August 31, 2015

Roberto Ellery vs. Luciano Coutinho: A Verdade Sobre o BNDES

Em contabilidade nacional, siênçia predileta de Asno Augustin, aprendemos a comparar alhos com bugalhos e os bugalhos sempre vencem e deficits se transformam em superávits. Mas em economia não há como comparar um economista excelente como Roberto Ellery e um campineiro como Luciano Coutinho, economista de porta de cadeia que hoje opera para o PT como seu José Serra oficial e já operou até para o governo Sarney. Ellery e Felippe Hermes listam os inúmeros problemas da caixa preta do BNDES que em qualquer país sério do mundo levariam sua diretoria diretamente para a cadeia. Mas como sói acontecer na selva, a mesma diretoria retruca como se tivesse a mínima, a mais remota, um milionésimo de um pingo de razão. Ellery e Hermes então a demolem mais uma vez, sem dó nem piedade.

2 comments:

Anonymous said...

E esse Lucianus Coutinho é da mesma terra do molusco apedeuta e tumbém" foi nomeado por ele. Não era de se esperar coisa boa!

Patolino said...

Roberto Ellery e o "jênio" da Lei da Informática na mesma frase? Difícil hein. Aliás, na Selva os piores estão sempre no poder, daí como esperar algo diferente?