Wednesday, September 10, 2014

Enquanto as Antas Urram, a Caravana do PT Passa

Os quadros do PT são exemplarmente pobres nos quesitos inteligência e honestidade, e.g., Marxilena Chauí. Mas quando focamos nos economistas do PT - Jesus Cristo tenha piedade de nós!- a coisa realmente degringola. Os economistas petistas, invariavelmente ligados a Unicamp, USP e FGV de São Paulo são tão horríveis, tão ignorantes e despreparados que o partido para se ver livre deles arranja bocas onde puder. Os piores são sempre mandados para o exílio, nas sinecuras dos órgãos públicos internacionais como World Bank e FMI, onde se especializam em fazer tabelas pilotando o Excell e tomar cafezinho com os colegas para falar de futebol, tudo em bom e sonoro português pois não conseguem aprender inglês. Um desses economistas do PT escreve a seguinte pérola que realça ainda mais sua boçalidade: Mas volto ao debate econômico brasileiro. O celebrado tripé — responsabilidade fiscal, controle da inflação, flutuação cambial — chega a ser ligeiramente constrangedor. É isso que ainda passa por sabedoria econômica no Brasil? Difícil encontrar um economista razoável que discorde desses três pontos. Mas caberia indagar: por que só esses três? Outros aspectos parecem igualmente fundamentais. E a sólida regulamentação financeira? E reservas internacionais adequadas? E o desenvolvimento da infraestrutura? E, por último, mas não menos importante, porque não incluir a sustentabilidade na lista? A independência do Banco Central é outro mito. É razoável esperar que o Banco Central tenha autonomia para tomar as suas decisões de política monetária. Mas algum Banco Central pode ser rigorosamente independente do governo eleito? Não devem as políticas monetárias e financeiras ser coordenadas, em alguma medida, com os demais aspectos da política econômica?

2 comments:

Anonymous said...

O pior é ver esse imbecil morando em Washington DC com nosso dinheiro suado, gastando em dólar e falando groselha do que nada entende: Economia e o debate econômico nos EUA. Anta, não tem melhor definição.

Abs.

Anonymous said...

A propósito, SB, aqui vai mais uma evidência do CÂNCER que a UNICAMP e sua "economia" de boteco causam ao debate brasileiro:

http://jornalggn.com.br/noticia/por-um-banco-central-republicano-por-guilherme-lacerda-e-antonio-jose-alves-jr

Abs.