Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Um país que evoluiu da oca e senzala ao abismo, barbárie e caos, sem ter experimentado a civilização
“Você só abre a boca para espinafrar, e você frequentemente me fere, não pelo poder do que disse, mas por sua intenção”
François La Rochefoucauld, Maximes
“A escória da terra se une, torna-se uma associação de criminosos ou revolucionários, encontra um visionário ou algum agitador cosmopolita para liderá-la, estabelece seu próprio código de ética, impõe a nefasta disciplina da bandidagem sobre seus membros, e se prepara para submeter a sociedade livre que permitiu sua existência”.
George Santayana, The Irony of Liberalism
1 comment:
Assisti a um debate entre um professor da USP e um dos "Implicantes". O que mais me impressionou é que o professor da USP acredita realmente que o regime venezuelano é uma democracia e de que lá está tudo bem. O que essa galera socialista ou filo-socialista ainda não percebeu é o seguinte: quando não tinha internet, era possível esconder do grande público a bosta que era a URSS e Cuba. Os dissidentes desses países tinham suas vozes abafadas e seus livros circulavam em poucas mãos enquanto o regime comunista era campeão em contratar escritores ocidentais a peso de ouro (vide Jorge Amado e Neruda) para cantar as "glórias do socialismo".
Hoje, com a Internet, não é mais possível esconder a verdade dos fatos, mesmo com esses comunistas tentando nos convencer de que está tudo bem em Cuba, na Venezuela e na Coréia do Norte.
Post a Comment