Wednesday, March 5, 2014

Martin Heidegger, o Nazista Mais Querido da História

O Nazismo é uma das vertentes do socialismo, por isso alguns dos seus pensadores não são amaldiçoados. O principal deles, o canastrão Martin Heidegger, pelo contrário, chega a ser considerado absurdamente um grande pensador. Há inúmeras evidências de sua militância nazista, sendo a mais “berrante” ter sido o primeiro reitor nomeado por Adolf Hitler. Agora com a publicação dos seus diários não vai restar a minima dúvida sobre sua pobreza de espírito, sua imundície ideológica e seu compromisso com o Nazismo: the publication in March of Heidegger’s "black notebooks," a kind of intellectual diary he kept during the 1930s and 40s. Officially the new material is under embargo until publication, but leaked excerpts, as well as statements by Peter Trawny, the collection’s editor, seem to illustrate beyond a doubt that Heidegger harbored anti-Semitic convictions during the Nazi dictatorship.

3 comments:

Dezio Ricardo Legno said...

Isso altera alguma linha do que ele escreveu?


Décio

Andre said...

Heidegger era tão atrapalhado que até Frei católico holandês mandou passar o rodo... Vide Frei Tito Brandsma, que morreu com injeção de arsênico às suas ordens. Motivo? O católico em questão se opôs à ocupação alemã a seu país... É por isso que eu digo, o mal que a Alemanha fez a toda uma Europa e ao mundo é coisa que nem 5 gerações vão conseguir apagar. Muito menos a tribo de Israel.

Dezio Ricardo Legno said...

Provavelmente a ideia que alguns intelectuais de esquerda brasileiros tiveram ao sugerir que os livros de Heidegger sejam publicados com uma tarja vermelha onde se alerta o leitor que o autor era nazista, deva também ser aplicada aos livros e artigos que se utilizam do "Princípio da Incerteza" na mecânica quântica para dar suporte à teoria da estrutura da matéria e à cosmologia. Como se sabe esse princípio fundamental da física foi obra de um nazista cujo nome era Werner Heisemberg. Colega do filósofo Heidegger.
E assim percebe-se que o nazismo é uma via de mão dupla.