Thursday, October 31, 2013

A Única Forma Possível para Salvar Eike Batista

Eike Batista, o empresário modelo do lulo-petismo, afunda na própria merda. Evidentemente o governo não pode deixá-lo falir, afinal ele sabe muito e deve ter dossiês sobre todas as transferências que fez ao PT e a Lula. Economicamente apenas uma mente brilhante como o professor Doutor Valdomiro Pinto, Ph.D., pode criar um plano para salvar as empresas de fachada de Eike Batista da falência. Diz Valdomiro: Precisamos de um grande plano nacional de reestruturação do grupo EBX, o primeiro passo é simples, o BNDES junto com o Tesouro devem injetar algo em torno de 42 bilhões de reais nessas empresas, com juros de mercado (algo em torno de 1,1% ao ano, com prazo de carência de 20 anos). Depois disso, para assegurar o domínio da cadeia vertical, a Petrobras deve encomendar mais 7 ou 8 superpetroleiros mais 4 plataformas petrolíferas da OSX. Pagando adiantado, para capitalizar a empresa, e dando prazo de 25 anos para receber a encomenda. Estudos do IPEA comprovam que a cada R$ 1 investido nas empresas de Eike o PIB cresce R$ 2,11 (ou seja, é um multiplicador superior ao do Bolsa Família, também calculado pelo IPEA). Pronto, problema resolvido!!! Mais uma vez minha genialidade salva o Brasil de cometer uma loucura!!! Não podemos deixar nosso campeão ir à falência!

5 comments:

Anonymous said...

PQP! O Brasil é o país da piada pronta!

Olha isso!

http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2013/10/ogx-de-eike-batista-acerta-venda-da-ogx-maranhao.html

Abraço

Anonymous said...

Diogo Mainardi já sabia que a farsa que era Eike:
http://youtu.be/R1_xz0IPGSQ

Para Dilma ele era um exemplar empresário! Que putaria este país!!!!
http://youtu.be/Nk8eGGmicBc

Unknown said...

Obrigado SB,

Apesar de te achar um derrotista, devo reconhecer que você sempre soube me ouvir!!!

Valdomiro Pinto, PhD*

Unknown said...

Caro SB,

Sempre te considerei um derrotista nato. Mas confesso que você sempre soube dar valor aos meus conselhos para o bem do brasil.

Valdomiro Pinto, PhD*

samuel said...

prezado Waldomiro: Se ajudar o EIKE o Brasil vai a faLéncia. Agora, concordo com VS que se não ajudar O BRASIL VAI A FALENCIA.