Friday, April 26, 2013

Professor de Matemática da UFRJ Pune Gazeteiros e Vagabundos

Um professor de matemática da UFRJ dá uma aula de civilização para os alunos vagabundos, pilantras, gazeteiros da instituição. Em um dos vídeos, o professor informa aos alunos que não dará a aula e avisa: — Todo mundo leva falta e assim vai continuar, até essa bagunça acabar — anuncia, logo no início da filmagens. — Vocês estão aqui para estudar. Vocês não têm o direito de impedir o professor de chegar para trabalhar — diz, em outro momento.

7 comments:

Andre said...

Selva, Paulo Freyre deve estar se revirando no túmulo contra este educador, afinal de contas, o aluno deve contestar, protestar, perturbar, antes do ato de aprender... Com este nome, ele deve ser compatriota do Putin... com isso, seus alunos devem ter ficado "putin, putin" com a atitude do professor, a ponto de colocar o vídeo no youtube. A pena de tudo é que, no final das contas, o professor Anatoli Leontiev vai pagar o pato por tentar disciplinar esse bando de playboyzinho que estou nos Santo Inácios, GIMK's, St. Pattrick's, Sions ou Zaccarias da vida no Rio...

Andre said...

Selva, outra coisa positiva no vídeo é o torcedor do Flamengo saindo de dentro da sala de aula, aos 6 min. e 12 segundos de vídeo.

Isso é inclusão social. Mais framenguistas estão chegando no nível superior...

Anonymous said...

Anos de anarquia em escolas e universidades acabam nisso que mostra o filme. Greve de professor em que o cara fica recebendo salário e depois passa todo mundo no curso, um monte de vagabundos que acham que podem zonear qualquer aula, uma administração que só quer curtir um "ciências sem fronteiras"... Lixo total - do decano aos calouros!

Anonymous said...

E a matéria no jornal ainda critica o cara..

Anonymous said...

Vê-se logo que o professor não é brasileiro: não tolera bagunça em sua sala de aula!!!

Mais sintomático ainda: ele é russo e, pela idade, deve ter nascido em plena União Soviética. Coitado: fugiu da ditadura do proletariado pra cair na ditadura dos filhinhos de papai do Rio de Janeiro...

Medina said...

Não é um professor, é um educador.

É preciso dar destaque ao educador, não criticá-lo. Merece todo meu respeito.

Celso said...

Selva, você no mínimo deve ser um professor e daqueles corporativista. Que gosta de ganhar dinheiro fácil da área pública e com isso apoia e acha certo uma atitude absurda destas. Se fosse uma instituição privada ele estaria na rua e por isso não faria isso.

Não sou aluno, sou administrador de pequena empresa, tenho filhos e trabalho todos os dias para sustentar a minha família e os empregados da minha empresa. Tenho certeza que a maior prioridade neste país é a educação e precisamos de uma revolução na educação + esportes, próximo passo para o Brasil se tornar uma país de primeiro mundo. Precisamos de Educação Básica igual para todos e acabar com os feudos nas universidades públicas que torram o dinheiro público e fazem o que querem sem dar satisfações. E não admitem interferências. Por isso impera o corporativismo em que um professor entra em sala, diz que não vai dar aula (com a turma cheia) e que tem o apoio dos superiores. Absurdo .. fazem o que querem, param as universidades em greves a hora que querem, faltam as aulas e nada acontece e quem paga a conta desta bagunça somos nós, que pagamos impostos.

Assim como os alunos que invadem e quebram a universidade em protestos deveriam ser presos (como foi feito na USP no ano passado), os professores e administradores deveriam ser fiscalizados e punidos quando tomam atitudes que nada tem haver com o objetivo deles de dar aula com qualidade.

Ainda teremos um Presidente que conduzirá esta revolução, logicamente não será com este PT de Lula, Dirceu, Genoíno e sua Gangue... pois sabem que educação é ter mais gente consciente, com capacidade de análise e isso é um risco para se manter no poder ...