Tuesday, January 29, 2013
O Controle Social da Mídia e a Merda do Nosso Judiciário
O sonho dos socialistas de todos os partidos, como Sarney e Lula, é a censura da imprensa. Basicamente os socialistas detestam a imprensa porque ela não só investiga, assim como denuncia seus inúmeros crimes. Apesar da comunada lutar desesperadamente para tornar a censura oficial através do que eles ironicamente chamam de “controle social da mídia”, eles ignoram que ela já está em uso há algum tempo graças ao nosso judiciário corrupto, leniente e subserviente, basta pagar bem para que a censura da imprensa ocorra:
A imposição de censura à imprensa é um instrumento típico do arsenal de recursos usado por regimes de força — ou seja, ditaduras com variados graus de limitações à liberdade de pensamento e ação dos cidadãos.
Em todos os regimes democráticos de boa estrutura, há limites para a manifestação de opinião, visando a impedir e punir três tipos de abusos bem conhecidos: injúria, difamação e calúnia. Nada além disso, obviamente.
Mas é realmente espantoso que num país como o nosso, com um regime democrático firmemente estabelecido, descubra-se que juízes, supostamente guardiães das liberdades vitais para o sistema político, recorram à censura dos meios de comunicação.
Devemos à Associação Nacional de Jornais a descoberta — um tanto tardia — que o velho monstro despertou entre nós. Um levantamento da ANJ revela que em 2008 foram seis casos; no ano seguinte, dez episódios; depois, respectivamente, 16, 14 e 11.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment