Wednesday, January 18, 2012

Bresser-Pereira, Um Economista Brasileiro

Querem saber o que é um economista brasileiro? É um sujeito que não entende porra nenhuma e fala pelos cotovelos sobre tudo aquilo que desconhece profundamente. Quanto mais analfabeto, mais arrogante é do conhecimento que não possui. Bresser-Pereira é um economista brasileiro por excelência. Ao invés de ler artigos especializados para aprender alguma coisa, prefere escrever livros sobre assuntos sérios dos quais não faz a mínima idéia. Como bom esquerdista era o manager do mercantilista brasileiro Abílio Diniz. Como bom socialista foi ministro de Sarney e tentou, com algum sucesso, destruir a economia brasileira. Homem sensível e de visão não perde a oportunidade de adular o governante de ocasião; hoje com o PT no comando tenta de todas as formas apagar o passado tucano para ver se consegue uma boquinha no governo. Vejam seu perfil na Piauí. [Dica, Drunkeynesian].

2 comments:

Anonymous said...

Delfim Neto também. Agora escreve como um normal terceiro-mundista e parece adorado pela esquerda.
A esquerda, agora, precisa de Bresser, do Plano Bresser. E do Delfim, do Milagre Econômico do Brasil Potência.
E a China, do mercado brasileiro.

Aliás, ainda não descobriram que a China também é país estrangeiro? Tanto como Cuba, Haiti, Venezuela, Argentina, Equador, Uruguai, Paraguai e Bolívia...

Anonymous said...

Mas, olha, a primeira frase do post cai melhor para certos atores de novelas e cantores de MPB...De craqueamento de petróleo à exploração do pré-sal, ainda petróleo.
E de energias alternativas até formas de fotossíntese humana, quem sabe?