Saturday, December 31, 2011

Morre Daniel Piza

Morreu aos 41 anos Daniel Piza, um excelente jornalista e escritor.

O Anti-Americanismo Francês

O anti-americanismo é uma doença mental e uma ideologia estatal inaugurada pelo governo mexicano há 150 anos. É fruto de um sentimento profundo de inferioridade e por isso é parte obrigatória do discurso dos idiotas latrino Americanos. Mas o nexo Azteca-cubano de anti-americanismo que impera na américa latrina não seria bem sucedido sem o verniz intelectual gaulês. O anti-americanismo francês tomou força com a união natural do ideário dos comunistas de Marchais com a realpolitik dos fascistas de De Gaulle nos anos 50 e 60, tornando-se uma das doutrinas fundamentais do estado Francês. Ele se caracteriza pela pretensão absurda de que a França ainda é uma potência imperial, no dirigismo estatal da economia, no protecionismo, econômico e cultural, e, por definição e a priori opondo-se aos interesses Americanos. O discurso oficial, entretanto, foi filtrado pelos intelectuais franceses, que transformaram a boçalidade governamental em um conjunto sofisticado de idiotices e platonices escritas nos idiomas da sociologia, filosofia e outras formas de ócio pagas com o dinheiro do contribuinte. Evidentemente a alternativa anti-americana francesa falhou, pois tudo o que o Estado francês faz desde Waterloo falha miseravelmente. Diante de mais essa humilhação francesa, a indignação e o sentimento de inferioridade aumentaram exponencialmente. Fenômeno semelhante ocorreu no final do século XIX com a ideologia chamada revanchismo contra a Alemanha imperial, que causou a primeira Guerra mundial. Um novo livro de Richard F. Kuisel, The French Way: How France Embraced and Rejected American Values and Power, documenta o anti-americanismo francês recente.

Thursday, December 29, 2011

Para Onde Vai o Dinheiro dos Corruptos Brasileiros?

Paris sempre foi uma destinação natural para a bandidagem brazuca, não por causa da cultura e beleza da cidade, mas porque os corruptos brasileiros se sentem em casa num país socialista que lhes dá um verniz de sofisticação inexistente na selva. Além, é claro, uma sensação de justiça social, pois não há nada melhor para um pilantra se sentir um humanista universal preocupado com a miséria alheia tomando uma moet chandon nos Champs Elysées. Miami, entretanto, entrou sério na luta pela grana roubada no Brasil. O savoir faire cubano, inato a alma latina, amaciou as leis e instituições americanas e Miami é uma cidade moldada para receber o fluxo da corrupção latino Americana, especialmente a brasileira. A cidade tem sol, praias, um número extraordinário de vagabundas e picaretas, enfim, tem um milieu muito parecido com o do Brasil.

A Economia dos Restaurantes e a Pocilga Chamada Sbarro

Houve um tempo em que em todos food courts de aeroportos e shopping centers nos EUA havia um Sbarro, sem dúvida o pior restaurante italiano de todos os tempos. Essa pocilga entrou em bancarrota, mas ainda sobrevive, sendo um dos zombie restaurantes: zombie operators cut costs to the bone to stay in business.“It has nothing to do with the quality of the food or serving the customer,” he said. “It’s just a financial play.” He said his company operated differently and located new restaurants in areas with healthy demand.

Wednesday, December 28, 2011

O Comunismo é uma Piada

Humor negro, ou melhor, afrodescendente do comunismo: O companheiro Kim Jong-Il vai para a cova numa limosine Lincoln made in USA...

A Canalhice Institucional do PT, Dilma e do Jornalista de Porta de Cadeia

Querem impor a mordaça
Marco Antonio Villa, O Globo, 27/12/11
Não é novidade a forma de agir dos donos do poder. Nas três últimas eleições presidenciais, o PT e seus comparsas produziram dossiês, violaram sigilos fiscais e bancários, espalharam boatos, caluniaram seus opositores, montaram farsas. Não tiveram receio de transgredir a Constituição e todo aparato legal. Para ganhar, praticaram a estratégia do vale-tudo. Transformaram seus militantes, incrustados na máquina do Estado, em informantes, em difamadores dos cidadãos. A máquina petista virou uma Stasi tropical, tão truculenta como aquela que oprimiu os alemães-orientais durante 40 anos.

A truculência é uma forma fascista de evitar o confronto de ideias. Para os fascistas, o debate é nocivo à sua forma de domínio, de controle absoluto da sociedade, pois pressupõe a existência do opositor. Para o PT, que segue esta linha, a política não é o espaço da cidadania. Na verdade, os petistas odeiam a política. Fizeram nos últimos anos um trabalho de despolitizar os confrontos ideológicos e infantilizaram as divergências (basta recordar a denominação “mãe do PAC”).

A pluralidade ideológica e a alternância do poder foram somente suportadas. Na verdade, os petistas odeiam ter de conviver com a democracia. No passado adjetivavam o regime como “burguês”; hoje, como detém o poder, demonizam todos aqueles que se colocam contra o seu projeto autoritário. Enxergam na Venezuela, no Equador e, mais recentemente, na Argentina exemplos para serem seguidos. Querem, como nestes três países, amordaçar os meios de comunicação e impor a ferro e fogo seu domínio sobre a sociedade.

Mesmo com todo o poder de Estado, nunca conseguiram vencer, no primeiro turno, uma eleição presidencial. Encontraram resistência por parte de milhões de eleitores. Mas não desistiram de seus propósitos. Querem controlar a imprensa de qualquer forma. Para isso contam com o poder financeiro do governo e de seus asseclas. Compram consciências sem nenhum recato. E não faltam vendedores sequiosos para mamar nas tetas do Estado.

O panfleto de Amaury Ribeiro Junior (“A privataria tucana”) é apenas um produto da máquina petista de triturar reputações. Foi produzido nos esgotos do Palácio do Planalto. E foi publicado, neste momento, justamente com a intenção de desviar a atenção nacional dos sucessivos escândalos de corrupção do governo federal. A marca oficialista é tão evidente que, na quarta capa, o editor usa a expressão “malfeito”, popularizada recentemente pela presidente Dilma Rousseff quando defendeu seus ministros corruptos.

Sob o pretexto de criticar as privatizações, focou exclusivamente o seu panfleto em José Serra. O autor chegou a pagar a um despachante para violar os sigilos fiscais de vários cidadãos, tudo isso sob a proteção de uma funcionária (petista, claro) da agência da Receita Federal, em Mauá, região metropolitana de São Paulo. Ribeiro — que está sendo processado — não tem vergonha de confessar o crime. Disse que não sabia como o despachante obtinha as informações sigilosas. Usou 130 páginas para transcrever documentos sem nenhuma relação com o texto, como uma tentativa de apresentar seriedade, pesquisa, na elaboração das calúnias. Na verdade, não tinha como ocupar as páginas do panfleto com outras reportagens requentadas (a maioria publicada na revista “IstoÉ”).

Demonstrando absoluto desconhecimento do processo das privatizações, o autor construiu um texto desconexo. Começa contando que sofreu um atentado quando investigava o tráfico de drogas em uma cidade-satélite do Distrito Federal. Depois apresenta uma enorme barafunda de nomes e informações. Fala até de um diamante cor-de-rosa que teria saído clandestinamente do país. Passa por Fernandinho Beira-Mar, o juiz Nicolau e por Ricardo Teixeira. Chega até a desenvolver uma tese que as lan houses, na periferia, facilitam a ação dos traficantes. Termina o longo arrazoado dizendo que foi obrigado a fugir de Brasília (sem explicar algum motivo razoável).

O panfleto não tem o mínimo sentido. Poderia servir — pela prática petista — como um dossiê, destes que o partido usa habitualmente para coagir e tentar desmoralizar seus adversários nas eleições (vale recordar que Ribeiro trabalhou na campanha presidencial de Dilma). O autor faz afirmações megalomaníacas, sem nenhuma comprovação. A edição foi tão malfeita que não tomaram nem o cuidado de atualizar as reportagens requentadas, como na página 170, quando é dito que “o primo do hoje candidato tucano à Presidência da República…” A eleição foi em 2010 e o livro foi publicado em novembro de 2011 (e, segundo o autor, concluído em junho deste ano).

O panfleto deveria ser ignorado. Porém, o Ministério da Verdade petista, digno de George Orwell, construiu um verdadeiro rolo compressor. Criou a farsa do livro invisível, isto quando recebeu ampla cobertura televisiva da rede onde o jornalista dá expediente. Junto às centenas de vozes de aluguel, Ribeiro quis transformar o texto difamatório em denúncia. Fracassou. O panfleto não para em pé e logo cairá no esquecimento. Mas deixa uma lição: o PT não vai deixar o poder tão facilmente, como alguns ingênuos imaginam. Usará de todos os instrumentos de intimidação contra seus adversários, mesmo aqueles que hoje silenciam, acreditando que estão “pela covardia” protegidos da fúria fascista. O PT não terá dúvida em rasgar a Constituição, se for necessário ao seu plano de perpetuação no poder. O panfleto é somente uma pequena peça da estrutura fascista do petismo.

Tuesday, December 27, 2011

O Taliban Israelense

O Taliban, e outros grupos fundamentalistas islâmicos, são criticados por seu primitivismo, seu autoritarismo e sua atitude diante das mulheres. Curiosamente a sociedade israelense tem seus talibans fundamentalistas também, os judeus ultra-ortodoxos. Até agora sua violência é confinada aos guetos em que vivem e limitada pela assistência social, pois como todo grupo religioso fundamentalista eles parasitam a sociedade em que vivem e, no caso Israelense, parasitam o taxpayer Americano, que sem querer e sem saber acaba financiando a expansão das novas cidades israelenses em território palestino e a reprodução desses neo-trogloditas.
Beit Shemesh's growing ultra-Orthodox population has erected street signs calling for the separation of sexes on the sidewalks, dispatched ``modesty patrols'' to enforce a chaste female appearance and hurled stones at offenders and outsiders. Walls of the neighborhood are plastered with signs exhorting women to dress modestly in closed-necked, long-sleeved blouses and long skirts. The ultra-Orthodox are perennial king-makers in Israeli coalition politics _ two such parties serve as key members of Netanyahu's coalition. They receive generous government subsidies, and police have traditionally been reluctant to enter their communities.(...)
The ultra-Orthodox Jews make up 10 percent of Israel's population and are its fastest growing sector because of a high birth rate. In the past, they have generally confined their strict lifestyle to their own neighborhoods. But they have become increasingly aggressive in trying to impose their ways on others, as their population has grown and spread to new area

Friday, December 23, 2011

Um Comissário Soviético no STF?

Lula inaugurou um novo Brasil. Aquilo que era uma merda se tornou uma merda absoluta, insofismável. Um exemplo do poder de Lula para piorar o que era impossível piorar é o STF. Lula determinou que só podia ser nomeado para o STF quem tem notória ignorância em direito, quem detesta trabalhar e quem tem o rabo preso. Um dos seus correligionários é o ilustre juiz com nome de comissário soviético. Ele acha que vai fazer o povo brasileiro de palhaço, mas a imprensa séria não o ignora. Vejam o que Augusto Nunes tem a dizer do elemento: Às nove e meia da noite de 28 de agosto de 2007, o ministro Ricardo Lewandowski chegou ao restaurante em Brasília ansioso por comentar com alguém de confiança a sessão do Supremo Tribunal Federal que tratara da denúncia do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, sobre o escândalo do mensalão. Por ampla maioria, os juízes endossaram o parecer do relator Joaquim Barbosa e decidiram processar os 40 acusados de envolvimento na trama. Sem paciência para esperar o jantar, Lewandowski deixou a acompanhante na mesa, foi para o jardim na parte externa, sacou o celular do bolso do terno e, sem perceber que havia uma repórter da Folha por perto, ligou para um certo Marcelo. Como não parou de caminhar enquanto falava, a jornalista não ouviu tudo o que disse durante a conversa de 10 minutos. Mas qualquer das frases que anotou valia manchete.
“A tendência era amaciar para o Dirceu”, revelou de saída o ministro, que atribuiu o recuo dos colegas a pressões geradas pelo noticiário jornalístico. “A imprensa acuou o Supremo”, queixou-se. Mais algumas considerações e o melhor momento do palavrório: “Todo mundo votou com a faca no pescoço”. Todo mundo menos ele: o risco de afrontar a opinião pública não lhe reduziu a disposição de amaciar para José Dirceu, acusado de “chefe da organização criminosa”. Só Lewandowski ─ contrariando o parecer de Joaquim Barbosa, a denúncia do procurador-geral e a catarata de evidências ─ discordou do enquadramento do ex-chefe da Casa Civil por formação de quadrilha. “Não ficou suficientemente comprovada a acusação”, alegou. O mesmo pretexto animou-o a tentar resgatar também José Genoíno. Ninguém divergiu tantas vezes do voto de Joaquim Barbosa: 12. Foi até pouco, gabou-se na conversa com Marcelo: “Tenha certeza disso. Eu estava tinindo nos cascos”.

Thursday, December 22, 2011

Steve Pinker: O Declínio da Violência

Novo livro de um dos principais pensadores atuais Steve Pinker, The Better Angels of Our Nature: Why Violence Has Declined (New York: Viking Adult, 2011), 832 pp., $40.00, em que argumenta que vivemos na era menos violenta da historia. Segue um video com uma aula dele sobre o livro, sensacional, mas ignorem a cabeleira.

Carlos Vereza Pede Socorro

Constatando a total apatia das Forças Armadas frente ao descalabro ético em que se encontra o nosso país, venho apelar, ainda que seja uma licença poética, à Policia Federal para que prenda todo o PT por formação de quadrilha, tráfico de influência, desvio de verbas em detrimento da saúde, educação, fabricação de dossiês falsos etc;

Encerrar as atividades do STF, por postergação do processo do mensalão, cujo relatório somente foi entregue ao final do ano, pelo afrodescendente Joaquim Barbosa (indicação de Lula...),e que se dependesse de outro ministro, Ricardo Lewandowski, (outro indicado por Lula...) o maior caso de corrupção já ocorrido no Brasil, seria "apreciado" em 2013, o que significaria a prescrição de todos os delitos!

E o ministro Marco Aurélio Mello, que numa decisão imperial, tirou o poder do CNJ de investigar a conduta de juizes e consequentemente, numa tipica manobra corporativista,
livrou a cara de seus pares?!

Dentro deste quadro dá para entender porque a juiza Ellen Gracie (indicação de Fernando Henrique Cardoso) aposentou-se, com toda a certeza para não participar desta decadência de um poder que deveria primar pela austeridade e isenção!

Policia Federal: algema neles, de preferência com as maõs para a frente!

E o parlamento, liberando o DRU, o que permitirá ao governo -leia-se PT-, dispor de mais de 64 bilhões sem ter que dar satisfação ao distinto público, isso em plena época eleitoral?

Socorro!!!

Carlos Vereza

231 Mil Parasitas, Vagabundos e Corruptos Infestam a Justiça Brasileira

Dirigentes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) denunciaram nesta quarta-feira que a corregedora-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Eliana Calmon, tenta promover uma devassa na vida de 231 mil pessoas, entre juízes, familiares e servidores de 22 tribunais. A investigação foi paralisada por liminar do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal. As entidades defenderam a decisão do ministro. Em ofício assinado em 1º de dezembro, Eliana Calmon determinou que as investigações começassem pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. E pediu que fossem analisadas as declarações de bens e rendimentos apresentados por magistrados e servidores, principalmente nos casos com movimentação acima de R$ 500 mil no período de 2006 a 2010. A investigação deveria abranger cônjuges e filhos. Calmon pediu ainda que fosse dada prioridade para outros tribunais como o de Justiça da Bahia (TJ-BA), o Militar de São Paulo e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e o Tribunal Regional do Trabalho do estado do Rio de Janeiro (TRT-RJ).
Para embasar sua decisão, ela citou material que recebeu do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Segundo o documento, foi detectado o volume de R$ 173,6 milhões em movimentações em espécie. O Coaf informou que, desse total, 34,9% estão concentrados na justiça paulista, no Tribunal de Justiça do DF e no TJ-BA.

O Mais que Previsível Golpe no Iraque

Todo mundo previa isso, menos, claro, o gênio ivy league Barack Obama. Bastou as tropas americanas sairem do Iraque para que o primeiro ministro xiita, Nouri al-Maliki, apoiado pelo Iran, de um golpe na minoria sunita e acabe com a democracia no Iraque: Iraq's Shiite Prime Minister Nouri al-Maliki warned that a challenge to his government by Sunni politicians could destroy the ethnic and sectarian power-sharing system that underpins Iraq's democracy—and take more power into the hands of the Shiite majority.

Wednesday, December 21, 2011

Aécio Neves, Prestem Atenção Nesse Pulha

Não há nada pior do que político mineiro, nada!, nem mesmo o professor de economia da Unicamp que ajudou a implantar o lulo-petismo na selva. E o pior entre os piores deve necessariamente ser o chefe do bando, hoje quem está no comando da súcia mineira é o pinguço Aécio Neves. Seu esforço para fazer do Brasil um lugar mais merda do que é não pode ser ignorado. Vejam sua última conquista: O líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), acusou os colegas Aécio Neves (PSDB-MG), Renan Calheiros (PMDB-AL) e Francisco Dornelles (PP-RJ) de terem comandado a operação que impediu a votação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) garantindo os poderes de investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Angola Aprende Rápido com os Brasileiros

Com tanto picareta brasileiro trabalhando em Angola era óbvio que os Angolanos aprenderiam rapidamente a arte do looting dos cofres publicos, da corrupção desenfreada, da canalhice, da falta de vergonha no meio dos cornos, enfim, de todas as qualidades que fazem do PT o partido da bandidagem: A December 2011 report by the International Monetary Fund revealed that the government funds were spent or transferred from 2007 through 2010 without being properly documented in the budget. The sum is equivalent to one-quarter of the country’s Gross Domestic Product (GDP).

Um Exemplo de um Professor de Filosofia e do Reitor da USP

Na era Lula em que apenas picaretagem e bandidagem são recompensadas, é um alívio ver que ainda há gente com vergonha na cara na selva. O exemplo de um professor de Filosofia da USP ao reprovar alunos gazeteiros, e do reitor da USP ao fazer uso de suas atribuições legais, expulsando alunos baderneiros da instituição, é um sinal de que nem tudo está perdido nesse país de merda. Está na hora de mostrar que picaretagem e bandidagem não tem lugar nas universidades.

Tuesday, December 20, 2011

Ambientalismo é Comunismo

O comunismo implodiu, foi exterminado endogenamente, não só por aterrorizar e assassinar milhões de pessoas, mas pela sua básica incapacidade de sustentar-se economicamente destruindo não apenas os recursos humanos, como os naturais. O comunismo foi vítima de suas próprias contradições. Entretanto, paradoxalmente, ele não morreu, persiste como um câncer do pensamento, ressuscitando em várias formas: No bolivarianismo do palhaço de Caracas, na teocracia iraniana, no lulo-petismo e no ambientalismo. Por sinal o ambientalismo é um das formas virais do comunismo, talvez muito mais destrutivo e imbecil do que o original baseado no humanismo de Marx. Basta prestar atenção no que Marina Silva propõe para concluir que Stalin, Mao e Pol-Pot, serão considerados santos perto do próximo ditador comuno-ambientalista. Sim, o SB volta a enfatizar, ambientalismo é comunismo. Vejam o que diz um dos seus principais proponentes: Truly "green" or "sustainable capitalism" is an oxymoron. The very heart of the system -- production of goods and services to make profits, which propels growth -- excludes the possibility of capitalism being anything other than a system that has environmental destruction as a by-product. Of course, it's possible to have such things as better environmental regulations and use of fewer toxic chemicals. We now have sewage treatment plants to treat the waste of cities and the rivers are therefore cleaner. But the need to grow -- to produce and sell more and more stuff while recognizing no boundaries -- and having profits as the driving force and overwhelming goal of production means the system will always be environmentally destructive.Zero growth is an economic disaster in a capitalist economy.

Monday, December 19, 2011

Ditador da Coreia do Norte Morre Dentro de um Trem de 'Fadiga Física'

O Wikileaks acabou de divulgar o último email mandado pelo ditador norte-Koreano Kim Jong-Il. O email claramente revela a causa mortis por “fadiga física” no trem. Aparentemente o destinatário do email, C. Moreyra, é um “empresário da noite carioca”. Segue o email de Kim Jong-Il:
“Prezado Moreyra,
Obrigado por mandar a encomenda. Todas elas chegaram bem e fresquinhas. Estou levando-as para casa num passeio de trem. Gostei muito da modelo gaúcha, você tem certeza que ela não é dimenor? A periguete e a ex-BBB são realmente insaciáveis. Rapaz, eu não tenho idéia do que fazer com a popozuda funkeira. Mas o que está mesmo me matando é o rebolado dessa rainha da bateria. Meu amigo, meu tamborim não funciona mais...
Abraço, Kimzinho”


"Ajoelhou, tem que rezar" - Kim Jong-Il

STF o Guardião do Crime, da Canalhice e da Impunidade

O que seria desse país de merda sem o STF? Quem defenderia a canalha? Quem defenderia o crime e a impunidade? Em decisão liminar, ministro do STF esvazia poderes do CNJ.

Sunday, December 18, 2011

Rule of Law, Terrorismo e o Fascismo Gay

Impressionante o argumento da defesa do soldado Manning, o agente do grupo terrorista Wikileaks responsável pelo vazamento de milhares de informações secretas do governo Americano. Seus adEvogados argumentam que ele vazou as informações porque tem conflitos por ser gay. Quer dizer, se o terrorista é gay então ele pode cometer todo e qualquer crime, incluindo alta traição ameaçando a segurança nacional e a vida de 300 milhões de cidadãos… a ditadura das minorias estabelecendo direitos diferenciados e subvertendo o estado de direito é uma das armas mais potentes para destruir a civilização.

Mais um Crime de Lula

Em alguns anos historiadores examinarão o governo Lula e perguntarão: como esse canalha não foi impichado e posto na prisão? Entre seus inúmeros crimes, mais um é revelado pela Veja: Entre os meses de março e maio de 2006, o nível de turbulência política em Brasília atingiu o seu ponto mais crítico desde o impeachment do presidente Fernando Collor, em setembro de 1992. A Comissão Parlamentar de Inquérito que investigava o mensalão havia desbaratado a quadrilha de petistas que atuava no coração do governo, desviando dinheiro público para subornar políticos e financiar as campanhas do partido. A crise ameaçava o mandato do então presidente Lula. Era preciso fazer algo e, conforme demonstrou uma reportagem de VEJA da semana passada, o PT contratou e pagou um estelionatário para fabricar a chamada Lista de Furnas - um documento falso que tentava envolver políticos da oposição com caixa dois eleitoral. Uma estratégia para nivelar por baixo a classe política e minimizar a gravidade do esquema de pagamento de propina montado pelo partido. A Lista de Furnas, descobre-se agora, tinha um objetivo bem mais ambicioso do que apenas confundir os incautos: ela foi produzida pelos petistas para tentar salvar o presidente Lula. A confissão está registrada em um relatório da Polícia Federal anexado ao processo que corre em segredo de Jus¬tiça na 2a Vara Criminal Federal, do Rio de Janeiro. VEJA teve acesso ao conteúdo do documento.

Aula de Bundamolismo, e o Craque Ganço

Amigos estamos na era Lula, tempos em que a mentira se torna verdade, em que mitos são criados transformando qualquer imbecil em gênio. Tomem o caso desse tal de Ganço, o craque que não consegue acertar um passe lateral de um metro. O Santos sob sua regência levou uma jeba tridimensional voadora com serol num espetáculo de bundamolismo inesquecível. Após garantir a humilhação histórica, o craque Ganço reclama do contrato com o santos e se apressa para sair de férias, como se ele e seu bando não estivessem de férias desde junho, preparando o rabicozinho para o chorizo catalão.

Friday, December 16, 2011

Sibelius: Não Há Cidade no Mundo com Estátua de Crítico de Arte

Sábias palavras do compositor finlandês Jean Sibelius. No século passado o SB comprou uma porrada de CDs com as músicas de Sibelius pelo correio pela bagatela de 99p cada um. CDs gravados por orquestras mundialmente desconhecidas. A maioria com capas com fotografias de lugares desolados, cheios de neve. A Finlândia é o país mais deprimente da face da terra e seus habitantes quando não estão participando de um rally, estão severamente deprimidos. Sibelius não podia ser diferente. Num dia decidiu que ficaria calado, e calou-se para sempre. O grande escritor Julian Barnes escreve sobre o silêncio de Sibelius. Segue uma das mais belas peças musicais que vocês ouvirão em vida, o terceiro movimento de sua quinta sinfonia.

Repúblicas de Banana e Repúblicas de Laticínio

A França é um país curioso. Consegue produzir os melhores queijos fedorentos do mundo e ao mesmo tempo os piores políticos [empata com o Brasil nesse quesito]. Temendo o rebaixamento do seu rating pela Standards & Poors, os políticos franceses se orquestraram para atacar o Reino Unido. Nick Clegg reagiu e deu um cala-boca num tal de François Fillon, um obscuro boçal gaulês que ocupa o posto de primeiro ministro da República de Laticínio Francesa.

Keynes vs. Hayek

Umas das questões mais importantes da economia é se o governo deve intervir no mercado e, se intervir, até que ponto. Os dois economistas que melhor atacaram esse problema, Hayek e Keynes, são objeto do livro de Nicholas Wapshott, Keynes Hayek: The Clash That Defined Modern Economics,W. W. Norton.

Morre Christopher Hitchens

Morreu hoje em Houston o jornalista Anglo-Americano Christopher Hitchens. Seguem duas resenhas do seu ultimo livro Arguably: Essays by Christopher Hitchens, Twelve Books, a de George Scialabba, e a de Bill Keller, no NYT, que o chamou de "intellectual omnivore, exhilarating and infuriating, if not in equal parts at least with equal wit".

Thursday, December 15, 2011

Vantagens Comparativas e Absolutas das Piranhas Cariocas

Nós brasileiros somos um povinho chinfrim, não nos orgulhamos daquilo que somos disparado os melhores do mundo. Tomemos como exemplo nossas vagabundas, as vezes chamadas de modelos, manequins ou rainhas da bateria, elas são imbatíveis, são as melhores piranhas do mundo; se trabalham na capital mundial da putaria, o Rio de Janeiro, então são a fina flor da doce e dadivosa mulher brasileira: O banco alemão de crédito hipotecário Wuestenrot está sendo investigado por "premiar" seus melhores funcionários com uma viagem para o Rio de Janeiro e, de quebra, ganhar a companhia de prostitutas brasileiras. Segundo informou o jornal alemão Handelsblatt, dois funcionários da instituição financeira já foram afastados, pois são suspeitos de participar de "festas pesadas", como classificou o jornal.

Chris Paul nos Clippers

A pior franchise da história do basquete profissional, Los Angeles Clippers, já tinha um craque absoluto, Griffin, e agora contrata outro, Chris Paul. Os Clippers são uma espécie de América carioca e nada melhor do que ter um bom time para dividir as atenções contra o império do mal da mulambada da NBA, os Lakers.

Um País Adorado pelos Politicamente Corretos Dá uma Porrada no Jabá

O Canadá não fede nem cheira, é adorado pelos boçais porque quando comparado aos EUA parece um paraíso socialista. Mal sabem os idiotas que o sonho de todo e qualquer canadense é imigrar e se naturalizar Americano. Mas o Canadá, assim como qualquer outro país sério, jamais abre mão de seus próprios interesses e por isso, a despeito dos fascistas do aquecimento global, retira-se do Kyoto protocol.

Wednesday, December 14, 2011

Tour de Force de Stiglitz: A Crise Não é Financeira, Bancária, Ela é Estrutural

Joe Stiglitz é um grande economista. Percebeu que estava errado quanto a origem e receitas para resolver a crise econômica. Desenvolve agora uma nova teoria para explicá-la, a de que a mudança estrutural da economia industrial para uma economia de serviços está na origem do problema: Bruce Greenwald and I have been engaged in research on an alternative theory of the Depression—and an alternative analysis of what is ailing the economy today. This explanation sees the financial crisis of the 1930s as a consequence not so much of a financial implosion but of the economy’s underlying weakness. The breakdown of the banking system didn’t culminate until 1933, long after the Depression began and long after unemployment had started to soar. By 1931 unemployment was already around 16 percent, and it reached 23 percent in 1932. Shantytown “Hoovervilles” were springing up everywhere. The underlying cause was a structural change in the real economy: the widespread decline in agricultural prices and incomes, caused by what is ordinarily a “good thing”—greater productivity.
At the beginning of the Depression, more than a fifth of all Americans worked on farms. Between 1929 and 1932, these people saw their incomes cut by somewhere between one-third and two-thirds, compounding problems that farmers had faced for years. Agriculture had been a victim of its own success. In 1900, it took a large portion of the U.S. population to produce enough food for the country as a whole. Then came a revolution in agriculture that would gain pace throughout the century—better seeds, better fertilizer, better farming practices, along with widespread mechanization. Today, 2 percent of Americans produce more food than we can consume.What this transition meant, however, is that jobs and livelihoods on the farm were being destroyed. Because of accelerating productivity, output was increasing faster than demand, and prices fell sharply. It was this, more than anything else, that led to rapidly declining incomes. Farmers then (like workers now) borrowed heavily to sustain living standards and production. Because neither the farmers nor their bankers anticipated the steepness of the price declines, a credit crunch quickly ensued. Farmers simply couldn’t pay back what they owed. The financial sector was swept into the vortex of declining farm incomes.

Crise na Europa?

Vejam como o custo do trabalho cresceu na Europa, notem que na Alemanha permaneceu relativamente constante, enquanto no sul do continente aumentou brutalmente




Esse e outros graficos interessantes de economia na BBC

Blog do Fabio Kanczuk

O excelente blog A Consciência de Dois Liberais foi "acabado" depois de criticar o sindicato de empresarios picaretas e socialistas dos paulinhos da força fantasiados de ternos Armani, conhecido vulgarmente como FIESP. Felizmente Fabio Kanczuk, um dos autores do blog, criou outro blog: fabiokanczuk.blogspot.com. No blogroll ao lado.

Papo de Intelectual

Intelectual só fala do que não entende. O Adolfo Sachsida está tentando dar uma de intelectual. Ele escreveu o pior post de todos os tempos do seu blog com uma lista dos 10 melhores filmes de guerra. Definitivamente ele não entende de filme de guerra. Mas pior, muito pior do que a sua lista foi o comentario de um amigo nosso que depois que comeu um Reblochon tomando um gamay Mâcon supérieur e ler a obra completa de Derrida, virou um intelectual francês desconstrutivista. Sem surpresa ele fez uma lista ainda mais ridícula... só tem uma coisa mais insensata do que francês falando de filme de guerra, é francês participando de uma guerra...

Como e' possivel esquecerem Hell in the Pacific e Dirty Dozen?! La fin de la picada...

Elogio à Preguiça, Vagabundagem e Picaretagem

A universidade, pelo menos na civilização, é definida pelos seus padrões meritocráticos. Mérito é facilmente medido pelos achievements dos seus membros através de publicações e citações em revistas acadêmicas. Na selva, como sempre, mérito, trabalho sério, objetividade são considerados ofensivos, principalmente nas ciências humanas e sociais. Não surpreende, portanto, que a apologia `a vagabundagem, e picaretagem venha de uma ideóloga do PT, que tem uma sinecura na USP:"A maneira pela qual os acadêmicos se renderam à ideia de produtividade, de controle de qualidade e de ranking é um escárnio. É a destruição da vida do pensamento", disse a professora da USP.

Azevedo Massacra um “Doutô”

A selva é um país tão merda que qualquer idiota de anelão vermelho, togado, vira doutô. Alguns adEvogados são incapazes de entender o princípio elementar que ninguém está acima da lei. Reinaldo Azevedo desmascara, desmonta e destrói um doutô. Leitura obrigatória.

Saturday, December 10, 2011

Um Dinossauro em Harvard

Durante a Guerra fria os top departamentos Americanos de economia mantinham a curiosa tradição de ter em seus quadros um marxista, como o brilhante Paul Sweezy em Harvard, Paul Baran em Stanford e Oskar Lange em Chicago. Mas com a implosão e o fim do comunismo, quando ficou claro para qualquer ser humano que o socialismo só gera miséria e assassinatos em escala industrial, a maioria dos departamentos percebeu que não era necessário renovar seu estoque de comunistas. Entretanto, algumas relíquias ainda sobrevivem, como o velho dinossauro Steve Marglin. Não deixa de ser uma surpresa que seu pensamento reptiliano cala fundo nas cabecinhas ocas dos membros do occupy wall street em Harvard. [Dica, Badger]

Pimentel, "Naturalmente Porreta"

Celso Arnaldo Araújo vai fundo e escreve um excelente artigo sobre o talentoso ministro Pimentel: "Quando se escrever "Todos os Homens da Presidenta”, o livro noir sobre a degradante equipe ministerial do governo mais malfeito da história republicana, o capítulo dedicado a Fernando Pimentel talvez seja o mais recheado de espantos, apêndices e rodapés. O prólogo desse capítulo, ainda à espera de um epílogo decente, está sendo divulgado, a conta-gotas: entre sua saída da prefeitura de Belo Horizonte, em 2009, e sua oficialização como um dos homens da confiança da amigona Dilma, em 2010, Pimentel montou uma plataforma intermediária de prospecção de ouro negro, a “empresa de consultoria” P-21 — que faturou cerca de dois milhões de reais nos poucos meses que separam o ex-prefeito e conspícuo papagaio de pirata da candidata na campanha presidencial do futuro o poderoso ministro do “desenvolvimento” do governo mais “desenvolvimentista” dos últimos 510 anos. (...) E eis que emerge, da lista de fregueses da P-21, um case que deve passar a integrar os manuais de consultoria empresarial como a mais extraordinária demonstração de incompetência simbiótica entre contratante e contratado. A ETA Bebidas do Nordeste, microempresa com sede em Paulista, Pernambuco, pagou a Fernando Pimentel 130 mil reais, ou 10 meses do que viria a ser seu salário líquido de ministro, por “prestação de serviços de análise econômico-financeira e mercadológica de seu plano de investimentos”. O pomposo nome do serviço parece justificar a polpuda remuneração, não fosse um detalhe: a ETA tem como único produto um refresco de guaraná chamado Guaraeta, vendido em copo de plástico, cujo lema é “naturalmente porreta”. Repetindo: o Guaraeta não chega nem a ter o status de um prosaico guaraná — é um refresco vendido em copo de papel, com menos extrato, mais água, mais açúcar. É bebida barata, consumida nas classes C e D de parte do nordeste, a menos de um real por unidade. Menos que uma tubaína. A ETA, por certo, é uma empresa modestíssima, paroquial – o que poderia querer de Pimentel em troca de 130 mil reais, como informa a nota fiscal em poder do ministro? Por que diabos uma empresinha da Região Metropolitana do Recife investiria uma vez e meia seu melhor faturamento mensal na “análise econômico-financeira e mercadológica” do segmento regional de refrescos feita por um ex-prefeito de Belo Horizonte? (...) O lulopetismo, que já demonstrou enorme expertise em todas as modalidades conhecidas de negócios suspeitos, descobriu novo filão, substituindo como itens à venda as obras que não faz pelo saber que não tem. O segmento mais promissor desse mercado é o superfaturamento de bens imateriais, como “consultoria” e “capacitação”. Cem por cento de lucro. Nenhuma despesa".

Friday, December 9, 2011

Elton John Rocket Man


Mars aint the kind of place to raise your kids
In fact its cold as hell
And theres no one there to raise them if you did
And all this science I dont understand
Its just my job five days a week

Thursday, December 8, 2011

Do Tacape a AK-47: Tribalismo, Porrada e Miséria

Imaginem se um país fosse criado no meio da selva e habitado por Yanomamis, Nhambikwaras e Tremembé. Iria dar certo? Evidentemente que não. Por que então as pessoas acham que a África com seu tribalismo violento vai dar certo? Tomem como exemplo a Somália onde o tribalismo é tão exacerbado que clans dentro da mesma tribo se distinguem, separam e lutam entre si. Há esperança? Tem gente que não desiste nunca como essa ONG Londrina.

O Que Aconteceu com o Blog A Consciência de Dois Liberais?

O que aconteceu com o excelente blog escrito por Kanczuk e Toledo? Eles escreviam um par de posts por dia e desde o dia 2 de Dezembro nada aparece no blog. Curiosamente o último post critica a FIESP [aquele sindicato socialista dos paulinhos da força fantasiados de ternos Armani]. O Brasil é um país tão abaixo da crítica que empresa privada consegue a proeza de ser mais incompetente, burocrática e dependente da política do que repartição pública.

Um Pouco de Popper para Ajudar Darwin

Incrível como os biólogos evolutivos sofrem com a ignorância e burrice organizadas dos boçais religiosos negando a teoria da evolução. O problema é que os biólogos evolucionistas realmente acreditam que a teoria Darwiniana é a verdade absoluta. Não, não é e nunca será, como toda teoria científica. O ponto que os Darwinistas não entendem é esse: o de que ciência não é sobre verdades inabaláveis e sim sobre hipóteses testáveis que podem eventualmente ser rejeitadas. Leiam este artigo do professor da UCL Steve Jones, uma das vestais do Darwinismo britânico:
Just a few weeks ago I gave a talk to sixth-formers entitled, provocatively, “Why evolution is right and creationism is wrong”. We had a vigorous discussion at the end in which one lad got me on the back foot by insisting, rightly, that the whole of science is based on uncertainty and that I could not, as a scientist, use a phrase such as “Why evolution is right”. As a compromise I suggested that I would henceforth call the talk: “Why evolution is probably right, and creationism is certainly wrong”. Somehow, I think that will not solve the problem.

Wednesday, December 7, 2011

A Boçalidade dos Intelectuais e a Corrupção Inata e Descontrolada dos Democratas Americanos

Uma das grandes vitórias da esquerda americana na guerra cultural é a criação do mito de que políticos republicanos da middle America, principalmente do Texas, são ignorantes e burros, pois acreditam em Deus, no estado de direito e na economia de mercado. O mito completo criou a figura do político democrata inteligente, moderno, multicultural. Essa mentira tem sido pregada há décadas pelos principais veículos de comunicação do país inteiramente manipulados pelos socialistas, tais como o New York Times, o Washington Post, NBC, CBS e CNN. Quando uma mentira no centro cala fundo, é óbvio que ela se torna uma verdade inquestionável na periferia, incluindo o cu do mundo, como o Brasil. Por isso os boçais brazucas nunca entenderão o que é a esquerda americana e muito menos a corrupta máquina política do partido democrata. Basta notar que se o sujeito é governador de Illinois [estado de Obama] e democrata necessariamente ele é um bandido profissional de fazer inveja a um maranhense fã de Sarney. O último ex-governador democrata a ir recentemente para a cadeia é Rod Blagojevich.

Sociologia do Hip Hop

Depois dizem que o SB fica de sacanagem com a sociologia... vejam o curso de sociologia do hip hop dado em Georgetown [a universidade favorita dos burocratas de D.C.] especializado na obra de Jay-z...na selva logo logo teremos seguidores, cursos especializados na poesia do tropicalista Caetano Veloso ou na prosa do sambista Chico Buarque.

Bitches

Não existe nada pior do que uma mulher na chefia. A maioria pensa que para chefiar é preciso ser autoritária, grossa, cri-cri, louca, e desequilibrada. Opa, acabei de descrever a presidenta. Leiam esta reportagem sobre como lidar com chefes mulheres.

O Racismo Francês Quer Banir os Brazucas

O Brasil é o maior exportador mundial de vagabundas, michês e travestis. Alimentamos a fome européia pela putaria ampla e irrestrita. Mas vejam só, na França querem acabar com a prostituição, isso é claramente uma afronta e uma ameaça aos milhares de imigrantes ilegais brasileiros que dão o rabicó na terra do Asterix. Será que a presidente Dilma vai defender a nossa escória contra o abuso do racismo gaulês?

Monday, December 5, 2011

A Lenta Destruição das Universidades Americanas

As universidades americanas ainda são as melhores do mundo. Entretanto, o esforço dos Gramscianos infiltrados na academia americana para minar seus padrões, mudar o comportamento dos alunos e professores, aumentar o poder dos burocratas e, consequentemente, destruir a pesquisa, é notável. Uma de suas principais armas é a “avaliação dos professores”. Neste artigo Robert Weissberg vai direto ao ponto: "If the assessment of “good teaching” is turned over to administrators, and this is now nearly universal thanks to the accountability mantra, watch out. In today’s lawsuit-happy campus, standards must be bureaucratized and, rest assured, the committee that formulizes this knack will be dominated by the PC crowd. These are faculty who relish boring committees if there is any chance it can be used to achieve social justice.
Good teaching will be measured by questionnaires distributed to students who seldom know what they are supposed to learn, and instructors are defenseless against committee definitions of classroom excellence, no matter how irrelevant. Since the PC agenda dominates contemporary universities, that questionnaire will almost inevitably reflect PC aims regardless of subject matter or classroom format. Likely questions will be “Did the instructor adequately cover the contribution of racial and ethnic minorities?” or “Did the instructor treat all opinions with equal respect?” The de facto message here is be “inclusive” even if a waste of time, and don’t ever disrespect racial ethnic or racial sensibilities by arguing with the thin-skinned, no matter how foolish their classroom “contributions.”"

Antarctic's Map

Como chamam a Antarctica na selva? Eis ai um mapa recente:

Saturday, December 3, 2011

Valdomiro Pinto e o Departamento de Economia PUC-RJ Analisam a Última Rodada do Brasileirão

Adotando os mais recentes métodos estatísticos, matemáticos e de pesquisa operacional, o departamento de economia da PUC-RJ liderado pelo brilhante Pinto, Valdomiro (PhD (sem tese) por Princeton) analisam a última rodada do brasileirão.
Resumo: seguindo a metodologia Bayesiana com uma Minnesota prior, adicionada a espaços não convexos, e levando em consideração problemas de raizes unitárias (o que torna esse trabalho uma evolução em relação a Pinto et al (2011)), nossa equipe chegou as seguintes conclusões:

1)O Corinthians será campeão com um gol de penalti aos 51 minutos do segundo tempo (depósito a vista no Banco do Brasil)
2)O jogo Ceará e Bahia vai começar com 3 dias de atraso, e terminará com o Ceará vencendo com um gol em impedimento aos 78 minutos do segundo tempo (logo após o jogo será encerrado). Resultado que manterá o Ceará na primeira divisão em 2012.
3)Atlético PR x Coritiba: ninguém saberá o resultado do jogo. Nossa equipe de analistas prevê uma briga de dimensões bíblicas para esse jogo.
4)Vasco x Flamengo: com um golaço de mão de ronaldin gaucho o Flamengo vence e assegura sua vaga na libertadores.
5)Atlético-MG 5 x 1 Cruzeiro: Cruzeiro rebaixado para a segunda divisão em 2012.
6)Apesar de nao ser estatisticamente possível, todas as nossas 100.000 simulações apontam o Botafogo-RJ sendo rebaixado.

Nietzsche na América

Nietzsche é um típico pensador alemão. Naquilo que aparentemente é inovador e profundo é claramente reacionário e superficial. Nietzsche regurgitou todas as crenças da sociedade alemã em que vivia: o desprezo pela democracia política e econômica representada pelo liberalismo inglês, a apologia da força e do militarismo,o desdém pela moral judaico-cristã, o louvor a desigualdade e submissão dos fracos. Evidentemente todos esses valores estão na base do que há de pior nas ideologias totalitárias do século XX e claramente se opõem a tudo o que os EUA representam. Portanto é um non-sense ser um pensador Americano e ser Nietzscheniano ao mesmo tempo, a não ser que o sujeito seja um idiota consumado. Um registro sobre esses idiotas esta no novo livro de Jennifer Ratner-Rosenhagen, American Nietzsche.

A Profunda Sabedoria do Islam

A selva está repleta de pastores burros, ignorantes,boçais e imbecis que propõem as idéia mais estúpidas, mas nada que se compare com seus pares muçulmanos: A report in Saudi Arabia has warned that if Saudi women were given the right to drive, it would spell the end of virginity in the country.

Quem Está Embolsando o Jabá do Financial Times?

Realmente amigos, o FT não é mais o mesmo. Nos tempos de Lula qualquer um que lia o folhetim inglês ficaria impressionado com o Brasil. O Brasil de Lula, segundo o FT, seria uma maravilha, cresceria sem parar até se tornar a maior potência de todos os tempos e Lula seria o grande timoneiro, uma espécie de Mao Tse Tung analfabeto. Mas parece que a grana do governo brasileiro para pagar o jabá do FT secou. Será que Dilma deixou tal tarefa nas mãos de seu ministro favorito, o Lupi? Curiosamente o dinheiro sumiu... vejam esta pequena matéria hoje mostrando que todas as mentiras, falácias, e invenções que o FT regurgitou sobre o Brasil maravilha na última década são, de fato, miragens:
Brazil’s apparently fantastic growth rate hinges on its exchange rate. This has been pumped up by two factors. First, because of the startling climb in commodity prices, which has produced some real improvements in the economy. And second, because of capital inflows, which have produced some nominal improvements. Again, the difference matters. As Andrew Hunt economics points out, Brazilian nominal GDP has doubled since 2000 but employment has only grown by 10 per cent. Queer, no? [Dica, MG]

Para Entender a Crise Financeira na Europa

Excelente post no Wonkblog explicando a crise financeira na Europa atraves de graficos. Um dos mais importantes descreve como divida/PIB evoluiu nas ultimas decadas

O Mérito e o Capitalismo Americano

Mérito, trabalho duro, seriedade, nunca foi reconhecido e remunerado no Brasil. O melhor exemplo é Lula, um político profissional chegado numa branquinha, que despreza o estudo e nunca trabalhou na vida, tendo sido eleito pelo partido da bandidagem paradoxalmente chamado partido dos trabalhadores. Nos EUA, pelo contrário, existe um consenso de que o mérito tem valor e constitui um dos pilares do seu sistema econômico. Luigi Zingales escreve um excelente artigo a respeito:
It isn’t easy to decide what constitutes merit, of course. Consider an environment with which I’m familiar: American academia. Let’s say you want to determine who the best professors are. How do you rank publications? Do you value the number of papers that someone has written, or their impact? How do you measure that impact—is it merely the number of times that a paper has been cited, or should citations be weighted by the importance of the journal that makes the citation? Do you value good citations (“This is a seminal paper”) and bad citations (“This paper is fundamentally flawed”) equally? What about teaching? How do you evaluate that? Should it be measured by students’ satisfaction, or should other criteria come into the picture? If so, which? And what about other dimensions, such as collegiality and “service” to the school? Any system of determining merit must assign various weights to each of these dimensions, a process that is inevitably somewhat arbitrary, and the arbitrariness can create the presumption of unfairness and favoritism.
As that example suggests, a system of measuring merit should be efficient and difficult to manipulate, and above all, it should be deemed fair—or at least not too unfair—by most of the people subject to it. We can now begin to understand why support for meritocracy translates so neatly into support for the market system. Markets are far harder to manipulate than, say, a list of tenure requirements that an academic committee has created, or—to take a broader example—the decisions of statist regimes determining which lucky citizens get which consumer products. The market system has the reputation, too, of producing efficient results. And it doesn’t violate the prevailing notion of fairness too much
.

O Sindicato de Juízes de Porta de Cadeia

A selva é o único lugar do mundo onde um bando de juízes se manifesta em prol da baderna, do desrespeito a lei e a ordem. Reinaldo Azevedo detona esses juízes que querem destruir o estado de direito.

Wednesday, November 30, 2011

A Milenar Imundície Indiana

A India é considerada por uns manés uma civilização, apesar de ignorar o conceito de limpeza e higiene. Talvez por isso tenha sido eleita a mecca dos hippies fumadores de maconha. Pela primeira vez na sua milenar história um grupo de indianos [certamente por acidente] descobriu a limpeza e decidiu retirar o lixo e imundície acumulados nas ruas de Bangalore. O SB prevê que logo logo essas pessoas serão linchadas em praça pública.

A Impagável Incongruência do Racismo do Governo de Israel

Israel só existe porque o taxpayer americano paga a conta e paga muito caro por isso. O otário trabalhador americano paga a conta graças ao formidável lobby dos judeus americanos. E não é a suprema ironia que o governo israelense está fazendo uma campanha contra o casamento de cidadãos israelenses com judeus americanos!?!? É isso mesmo, o governo essencialmente racista de Netanyahu está discriminando até mesmo os judeus americanos...

Sociólogo Só Fala Merda, e Quando Fala de Economia Fala Mais Merda Ainda

Sociólogo brasileiro é considerado intelectual se ouviu falar no manifesto comunista, se leu é considerado gênio… sociologia é um exercício que consiste em usar expressões de efeito para dar uma impressão de profundidade e propor idéias absurdas e imbecis. Sociólogo quando abre a boca, e eles sempre abrem, só fala merda. Mas quando sociólogos falam de economia aí sim fica mais claro sua ignorância, sua boçalidade, sua pretensão e sua arrogância. Como exemplo, leiam este artigo horroroso sobre o papel do estado na economia.

Tuesday, November 29, 2011

A Miséria da Psiquiatria e o Terrorismo

A pseudo-ciência chamada psiquiatria é um feudo de incompetentes - num paralelo com a economia é a história econômica ou história do pensamento econômico que só atraem aqueles economistas que não sabem somar ou subtrair e acham que são pensadores profundos - a psiquiatria só atrai os “doutores” que não entendem do aspecto físico das doenças mentais e se limitam a explicações “psicológicas”. Um exemplo da miséria intelectual dessa área é o esforço dos picaretas de minimizar o crime contra a humanidade do animal Breivik na Noruega. Seria ridículo se não fosse trágico:
The finding by the two forensic psychiatrists will help determine whether Breivik is sentenced to prison or psychiatric care. Prosecutor Svein Holden says the report shows Breivik was "psychotic" during the attack. If that assessment is upheld by the court then Breivik cannot be sentenced to prison for the attacks.

A Destruição da Sociedade Inglesa

Artigo de Paul Collier sobre a decadência da sociedade britânica. Ele está correto em dizer que se trata de um problema cultural. Como economista de esquerda está redondamente errado em dizer que a culpa é de Murdoch ou da cultura de massa americana. Ignora a principal estratégia Gramsciana para arruinar um país através da destruição de suas tradições culturais; no Reino Unido o multiculturalismo é a arma predileta dos marxistas.
The outcome in England has been disastrous for the bottom half of the working class. Defeat in the economic war led to a period of mass unemployment which broke the habit of work. As jobs re-emerged, usually in services rather than factories, 80 per cent of them were taken by immigrants who arrived with aspirations and a willingness to work hard. In the process, unlike in the rest of Europe, the apprenticeship system collapsed: employers found it cheaper to hire skilled immigrants than to train English youth. Despite overall higher employment than in continental Europe (the result of our deregulated labour market), we now have English working-class households in which three generations have been workless, living in neighbourhoods in which the majority also do not work.
The collapse in the work ethic coincided with a breakdown in family relationships. Contraceptives brought the youth of all classes sexual liberation: yes, bliss was it in that dawn to be alive, but to be young was very heaven! But the middle classes, who led the libertarian revolution, had the cultural resources to temper their freedom: middle-class divorce and illegitimacy rates initially rose but then declined again. Working-class youth, meanwhile, was not truly liberated from the link between intercourse and pregnancy since that depended on a prudence which was largely lacking — severed from the cultural norms that had preserved the family.

Saturday, November 26, 2011

A Ditadura do Xuxu e do Jiló: O Fascismo do Século XXI

Não existe nada pior do que a imposição da vontade daqueles que querem fazer o bem. Jamie Oliver, um cozinheiro britânico de língua presa, quer impor o seu conceito de comida saudável as escolas públicas inglesas. Quando as crianças se recusarem a comer xuxu e jiló, como sempre fazem, ele vai mandar fuzilar os little shit que querem boicotar o bem comum… Esse é o mesmo sujeito que em seus shows cozinha com as mãos imundas, as unhas negras de sujeira. Talvez tenha virado chef porque não conseguiu emprego para flipar hamburgers no McDonald’s devido a evidente falta de higiene pessoal.

Em Alguma Coisa a França Tem Que Estar Certa

Os economistas estruturalistas costumavam dizer que as leis da economia não funcionavam ao sul do Equador. Na verdade elas não funcionavam, não funcionam e nunca funcionarão nas suas cabecinhas miúdas e limitadas. A França é o país referência da selva exatamente porque insiste em fazer tudo ao contrário do bom senso e do que os outros países civilizados fazem. A coisa dá relativamente certo porque sempre há um otário para pagar a conta [nos últimos 50 anos o taxpayer alemão]. Mas há uma coisa que a França faz corretamente e que deveria ser exemplo para todo mundo: sua política de produção de energia nuclear. Curioso notar que os verdes, ecologistas e todos os neo-comunistas travestidos de defensores da “natureza” ficam calados quando se trata da França, tanto melhor.
Sarkozy, likely to run for re-election next year, defended nuclear power after the opposition Socialist and Green parties last week agreed to campaign to shut 24 reactors by 2025. The country gets more than 75 percent of its power from Electricite de France SA’s 58 reactors, ensuring some of the cheapest energy costs in Europe. His speech today capped 10 days of criticism by the government and atomic industry of the opposition’s proposal.
China and India are “choosing nuclear energy” and this could mean tens of thousands of jobs for the French atomic industry, the president said. A plan for 1 billion euros ($1.3 billion) to be spent on new reactor research would also be kept.

Thursday, November 24, 2011

O Desconhecido Economista: Alexander Del Mar

Artigo sobre o economista americano do seculo XIX Alexander Del Mar, um dos grandes nomes da economia monetaria: The transition from commodity money to paper (or fiat) money during the course of the 20th century posed a major problem for this conventional thinking. If what is designated as money has neither intrinsic worth nor backing in terms of precious metals, why should it have value at all? Why should anyone accept paper money that could not be converted on demand into gold or silver in the exchange of goods and services? Del Mar provided the first answer to these questions, one subsequently popularized by Georg F. Knapp, a German economist writing at the beginning of the 20th century, and a name known to all, John Maynard Keynes.
Del Mar sought to determine the particular quality that gives valuableness to money. His studies of the history of monetary systems revealed a common pattern in the adoption of money by ancient societies. The earliest form of exchange among rudimentary communities was barter, the direct exchange of one good for another. However, barter exchange depends upon what economists call a “double coincidence of wants.” What person A has to offer must match what person B desires, and vice versa. To remedy this inconvenience, Del Mar concluded, civilizations began to adopt some given commodity, such as a number of beans, shells, or lumps of metal, to serve as a crude measure of value. Such a measure “enabled any given exchange to be effected upon a more equitable basis than before, simply by its operation in holding a vast number of parities in view at once.”5
(...) In other words, Del Mar realized that money originated not to serve as a medium of payment in purchases (these discs were too heavy and bulky to be exchanged for goods), but to serve as a measure of value, or what economists call “a unit of account.” By establishing common units of account, early societies enabled the direct exchange of goods against goods to take place without the need for a physical object to be interposed as a medium of exchange.